Filme “Deus Não Está Morto” traz expectativas para a estreia no Brasil

0
569
Assunto frequente nas redes sociais mesmo antes de sua estreia, God is not Dead conta a história fictícia de um estudante universitário que desafia um professor ateu.

Assunto frequente nas redes sociais mesmo antes de sua estreia, God is not Dead conta a história fictícia de um estudante universitário que desafia um professor ateu.
Assunto frequente nas redes sociais mesmo antes de sua estreia, God is not Dead conta a história fictícia de um estudante universitário que desafia um professor ateu.

Convidados participaram na última segunda-feira (11) da pré-estreia do filme “Deus Não Está Morto”, dirigido por Harold Cronk e distribuído pela Graça Filmes. Quem marcou presença na atividade foi do diretor da Balaio Filmes, Alex Passos. “Achei o filme simples e inteligente. Eles souberam usar uma linguagem clara para contar a história, além de trazer um final surpreendente”.

O drama será lançado no Brasil no dia 21 de agosto, mas já esteve nas salas do cinema americano no início deste ano. Nos Estados Unidos, o filme contabilizou, na primeira semana de estreia, mais de 3 milhão de espectadores. O longa-metragem tem provocado grande mobilização nos EUA e se tornou fenômeno nas redes sociais com mais de 1 milhão de fãs e curtidas, além de 800 mil compartilhamentos no facebook.

Atores como Kevin Sorbo – conhecido por interpretar “Hércules”, Dean Cain, o Super-Homem em “Lois e Clark”, “As Novas Aventuras do Superman” e David A. R. White, conhecido por “Contagem Regressiva” e “Tudo é Possível” compõem o elenco da obra.

A obra é baseada em um livro homônimo escrito por Rice Broocks, um pastor evangélico líder do ministério Every Nation, que tem mais de mil igrejas espalhadas em 60 países. Um dos objetivos do filme é trazer uma resposta aos questionamentos da fé para muitas pessoas que ingressam nas faculdades.

O elenco conta com atores já conhecidos do público brasileiro, como Kevin Sorbo, intérprete de Hércules na série de TV homônima dos anos 1990; Dean Cain, intérprete de Clark Kent e Superman na série Lois & Clark; além de David A. R. White, que esteve nos filmes “Contagem Regressiva” e “Tudo é Possível”.

A história baseia-se no desafio que um aluno de filosofia encontra durante um dos semestres na faculdade: provar ao professor Radisson (Kevin Sorbo) que Deus não está morto. A trama aproveita ainda para abordar o embate entre criacionistas e evolucionistas, e outras questões menores, como o esfriamento da fé.

De acordo com a rádio CBN, nas quatro primeiras semanas de exibição em 1860 salas de cinema dos Estados Unidos, o filme se manteve no Top 10 da bilheteria, superando inclusive o sucesso teen Divergente.

Um dos motivadores para a produção do filme foi a constatação, através de pesquisas, que 50% dos jovens cristãos que ingressam na universidade deixam sua fé de lado. “É alarmante constatar que essa geração esteja perdendo o foco, e por isso estamos trazendo para o Brasil este filme que, com certeza, será uma excelente ferramenta de evangelização para alcançar todas as pessoas independentemente de religião”, disse Ygor Siqueira, diretor da Graça Filmes.

“Deus Não Está Morto” conta ainda com a participação da banda cristã Newsboys, interpretando a canção que dá título ao filme. De acordo com o diretor da distribuidora, “a expectativa para a estreia no Brasil é de superar o sucesso obtido com o filme Três Histórias, Um Destino, com mais de 288 mil espectadores, a fim de que a mensagem de Cristo possa transformar vidas e para que as pessoas entendam por que Deus Não Está Morto”.

Sinopse:

Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista – até se afastarem das pessoas mais importantes para eles.

VEJA O TRAILER:

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=O-fKJxbMlIc” width=”500″ height=”300″]

Fonte: Adorocinema, Graça Filmes

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui