Brilhe a vossa luz – Ilustração

estudo-biblico1Ilustração para ser usada em estudos e sermões. Brilhe a vossa luz.

Um amigo contou-me que fora visitar um farol e dissera ao faroleiro:

– O senhor não se apavora de viver aqui? E terrível este lugar para se permanecer nele!
– Não – respondeu o faroleiro. Não tenho medo. Aqui nunca pensamos em nós mesmos.
– Como é isto!? Nunca pensam em si mesmos!?
– Nós sabemos que estamos perfeitamente seguros e cuidamos de ter as nossas lâmpadas brilhando e nossos refletores bem limpos, de modo que aqueles que se acharem em perigo, possam ser salvos.

Isto é o que os cristãos devem fazer. Eles estão salvos numa casa construída sobre a rocha, que não poderá ser abalada pelas tempestades mais tremendas, e num espírito do mais santo altruísmo devem fazer brilhar sua luz através das trevas do pecado, a fim de que os que se acham em perigo possam alcançar as praias bonançosas de salvação. (Sword e Trowvell)

Fonte: Maxmode

Artigo anteriorO paralítico
Próximo artigoA legião de demônios