A legião de demônios

0
4773

biblia2Estudo Bíblico sobre a legião de demônios. Estudo baseado no Evangelho de Marcos 5.1-20

Marcos 5.1-20

Lição principal
O poder que Jesus tinha sobre os demônios revela que Ele era o Filho de Deus com poder; que Ele tinha vindo para libertar os homens do poder do inimigo; que não havia caso algum difícil demais para Ele.

1 – UMA ALMA MISERÁVEL (1-5)

Notemos onde o homem estava, a natureza do seu mal e a sua condição desesperada É um quadro do pecador, sob o poder de Satanás, onde a morte reina, revoltado contra todo domínio, e sem descanso.

2 – UM SALVADOR PODEROSO (6-10)

Para combater o poder de demônios, Jesus não esperava ser rogado (8). Ele é capaz de salvar até quem não quer. Devemos distinguir entre o homem, que foi atraído por Jesus (6), e os demônios que queriam estar longe dEle (10-12). Jesus foi o único e suficiente recurso do homem.

3 – UM PÂNICO ENTRE PORCOS (11-13)

Achamos o pedido dos demônios estranho (12), como também a resposta (13), mas ficamos sabendo que nem os demônios podem fazer sempre o que querem. Onde Jesus está, Ele manda. O assunto do trecho não é a perdição dos porcos mas a salvação do pecador. Que mais nos impressiona?

4 – UM GRANDE ESPANTO (14-17)
O povo ouviu de bênção espiritual para o homem e prejuízo material para eles. O pedido deles era muito natural, mas bem triste (17). Jesus permitiu a grande perda de porcos, mas certamente com algum motivo — qual, não sabemos. E as perdas materiais na nossa vida nem sempre podemos explicar; mas podemos entender que contemplam algum proveito espiritual.

5 – UM SERVO OBEDIENTE (18-20)

Desejo e dever estão em conflito no homem, mas o dever vence. Notar o lugar, assunto e resultado do seu testemunho (20).

Notar as quatro orações deste trecho (10,12,17,18).

Notar o poder da presença de Cristo, a autoridade da palavra de Cristo, a atração da Pessoa de Cristo, a importância do testemunho de Cristo.

Conclusão
Cuidado para não deixar a porta aberta para Satanás arruinar a vossa vida. Tendes provado o poder de Cristo para expulsar os males do vosso coração? Sois uma testemunha da Sua salvação entre amigos e parentes a até entre estranhos?

Fonte: Maxmode

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBrilhe a vossa luz – Ilustração
Próximo artigoNomes bíblicos estão na lista dos mais escolhidos pelos pais
Ponto das Igrejas
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui