Cuidados a Ter Com os Cabelos

0
607

Para um cabelo saudável não basta usar os produtos adequados. Um cabelo bem tratado exige alguns cuidados básicos na altura de lavar, de secar e até mesmo de pentear!

Ao executar a lavagem, a secagem e a escovagem corretamente, prevenimos a queda acentuada do cabelo, o aparecimento de pontas secas e o seu enfraquecimento.

Ao lavar o seu cabelo, a primeira água a aplicar para molhá-lo deverá ser quente, de modo a abrir as cutículas (camada externa do fio de cabelo).lavagem de cabelo

Ao aplicar o champô, massaje todo o couro cabeludo primeiro e depois o cabelo, com as pontas dos dedos evitando as unhas. Ao enxaguar o cabelo, use água tépida a fria de modo a fechar novamente as cutículas.

Independentemente do tipo de cabelo, deverá usar sempre amaciador. O amaciador ajuda a fechar as cutículas do cabelo que foram abertas pelo uso de água quente e do champô, de modo a torná-lo sedoso, brilhante e forte.

Ao desembaraçar os cabelos molhados, faça-o com cuidado pois é nesta fase que eles se encontram mais sujeitos à agressão.

O uso de escovas de formato redondo dá melhor aparência aos cabelos. Se quiser um cabelo mais liso, use escovas redondas grandes. Ao contrário, se pretender mais volume, use as redondas de tamanho pequeno.

pentear cabelosSe se tratar de um cabelo encrespado, use escovas com cerdas mais abertas. Para cabelos mais lisos use as de cerdas mais juntas.

Para manter o cabelo com corte e de aspecto cuidado, convém cortá-lo pelo menos de 3 em 3 meses. Cabelos curtos exigem um corte uma vez por mês.