A maquiagem ideal para cada rosto

0
675

Não basta saber se maquiar. É preciso usar as técnicas certas para valorizar e suavizar determinadas características de cada tipo de rosto. Esse é o segredo para o make perfeito!

Aliada indispensável da beleza feminina, a maquiagem tem lá seus segredinhos. E conseguir fazer aquele make perfeito nem sempre é fácil.

O erro de muitas mulheres é usar técnicas ou cores que não valorizam seu tipo de rosto e pele. Dessa forma, o que deveria deixá-las mais bonitas acaba se tornando quase um desastre!

E como saber se estou usando a maquiagem corretamente?

O objetivo da maquiagem é deixar o rosto mais bonito, valorizando o que temos de melhor e levando em conta as características próprias. E para cada característica, cor de pele, cabelos (sim, é muito importante levar em conta a cor e estilo de cabelo na hora de fazer o make) é necessário usar determinadas técnicas e cores. Por exemplo, o que fica bem para quem tem olhos proeminentes não vai ficar em quem tem olhos mais juntos. O mesmo vale para a cor de pele, tipo de nariz, sobrancelhas, cílios, lábios, etc. É importante saber o que usar e como usar para cada rosto específico.