Procon: falta assinar contrato com a Ceperj

A divulgação do primeiro concurso para o quadro de pessoal da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado do Rio de Janeiro (Procon-RJ), que destinará ao preenchimento de 181 vagas, está em compasso de espera. Após vários prazos para a publicação do documento, a expectativa é que o processo seja acelerado e o edital possa, enfim, ser liberado já neste mês, segundo fontes.

De acordo com o diretor jurídico do Procon, procurador do Estado Carlos Edison do Rêgo Monteiro, como a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Casa Civil deram aval para o concurso, resta somente finalizar o contrato de organização com a Fundação Ceperj, para o mesmo ser assinado. A ideia é aplicar a prova objetiva no início do ano que vem, antes do carnaval, ainda segundo Carlos Edison. A seleção ainda abrangerá curso de formação.

Quem tem nível médio poderá disputar 75 vagas, sendo 25 para agente administrativo e 50 para agente de proteção e defesa do consumidor. As demais 106 oportunidades serão para cargos de níveis médio/técnico (seis, sendo três para técnico em Contabilidade e três para técnico em Informática) e superior (100, das quais dez para executivo público, dez para advogado e 80 para analista de proteção e defesa do consumidor).

O Procon tem como atrativos a estabilidade (regime estatutário) e as remunerações, que irão variar de R$1.911 a R$5.460, incluindo gratificação de atividade. Se houver os mesmos benefícios das outras autarquias estaduais, como o Departamento de Trânsito do Rio (Detran-RJ), por exemplo, os servidores receberão auxílio-alimentação (R$178,86) e vale-transporte.

Fonte: Folha dirigida on line

Artigo anteriorSeplag: secretário confirma concurso para 1.102 vagas
Próximo artigoSolteiros evangélicos praticam sexo com frequência