Um grande acontecimento carioca marcou esta terça-feira (13/06) na cidade Maravilhosa. Empreendedora, Educadora e Missionária Sandra Silva recebeu na Câmara Municipal do Rio de Janeiro a Medalha Pedro Ernesto. Esta é a maior condecoração carioca que o cidadão pode receber.

Fotos (Renan Olaz/CMRJ)

Sandra Silva

A menina do Complexo da Maré cresceu, estudou e, hoje, aos 54 anos, é proprietária de três escolas técnicas, de enfermagem, telecomunicações e estética. Mas nunca esqueceu o passado de privações. Por isso, assim que teve condições, resolveu ajudar a quem precisa. Há quinze anos, comprou um ônibus e, com o auxílio dos professores e alunos de seus cursos, saiu visitando comunidades carentes e oferecendo exames gratuitos de colesterol, glicose e pressão arterial. “A verdade é que as pessoas carentes só vão ao médico quando estão doentes; não praticam a saúde preventiva”, afirma Sandra.

Em janeiro de 2015, as ações filantrópicas de Sandra ganharam uma estrutura formal, com a fundação da Associação Beneficente Sandra Silva (ABSS), em Ramos, e passaram a ter caráter oficial — a de saúde preventiva virou Rio Ação Total e a de ajuda a dependentes químicos, Bom Samaritano. Há 1 ano, somou-se a elas o projeto Cidadania Musical, que oferece aulas gratuitas de música.

Em virtude destas e outras ações é que Sandra Silva, missionária por vocação, mereceu esta digna homenagem: A Medalha Pedro Ernesto. Só poucos têm esta honra.

Missionária e Educadora Sandra Silva recebe a maior condecoraç…

Confira a matéria: http://pontodasigrejas.com.br/em-foco/missionaria-sandra-silva-recebe-maior-condecoracao-carioca/

Publicado por Ponto das Igrejas – Notícias Cristãs em Quarta, 14 de junho de 2017

Fonte: Ponto das Igrejas com informação VEJA