Um filme tem o poder de impressionar, marcar história, criticar, trazer reflexão e relaxar com o objetivo de mexer com as nossas emoções. Provocar mudanças e tirar da zona de conforto. Somente Deus para colocar no homem este dom peculiar a nós!

Com uma histórica bem definida, a direção técnica integra cenas com: os atores, as cores e figurinos conectados, a luz das fotografias e a música junto com a sonoplastia criando o ambiente perfeito do cinema que marca a nossa vida, não é mesmo!

Cinema é isso! Emoção à flor da pele! Seja para um documentário, um romance, um suspense, comédia ou mesmo uma reflexão sobre a vida (seja crítica ou um momento de alienação para relaxar) – o que importa é provocar o telespectador a pensar e não apenas ver uma imagem de forma aleatória. Esta é a magia do cinema! Como dizia Charles Chaplim: “A arte é uma emoção adicional, justaposta à uma técnica apurada”, ou seja,  a mistura de técnica  com um toque de humanidade para entregar algo de valor.

Neste ano, o FICC ( Festival Internacional de Cinema Cristão) ganhou magnitude com a presença de novos talentos brasileiros e internacionais.

O perfume de alegria e expectativas impregnava o Cine Odeon no Rio de Janeiro. Celebridades circulando com liberdade, cineastas, diretores, atores e atrizes, pastores e é claro, o nosso público querido! Decoração impecável, glamour, pessoas bonitas e opa: presença de Deus… tudo pronto! Tapete vermelho estendido e a Cerimônia de Premiação vai começar!

A cerimônia teve início com uma dupla de atores que explicaram sobre o que era o festival e sua importância, ambientando aqueles que estavam vindo pela primeira vez.

A Cidade Maravilhosa recebe o IV Festival de Cinema FICC

Festival de Cinema FICC Timeline

Podemos destacar como momentos marcantes, logo de cara, a dupla Thalita Pertuzatti – a nossa Whitney Houston Brasileira fazendo dueto com o querido Moses Gomes cantando a música de abertura do FICC. Foram momentos esplendorosos e empolgantes onde tivemos: piadas, emoções produzidas pela música, premiações e testemunhos que provocaram contrição do público embalados por celebridades como:artistas, jornalistas e profissionais do cinema e entretenimento – André Segatti, Raquel Nunes, Andrea Avancini, Anita Amizo, Aurora Bello, Keff Oliveira, Stephannie Mello, Maria Pugliese, Luciano Blessed, André Câmara, Ygor Siqueira, Lincoln Lyra, entre outros.Também abrilhantou o evento: Marina Miranda, ícone da TV Brasileira, com 64 anos de carreira com revelações surpreendentes e os cantores:Thalita Pertuzatti, Jairo Bonfim e Moses Gomes.

A entrega das estatuetas moveu o coração do público, filmes com excelência técnica e histórias inspiradas e testemunhos impactantes como a história de superação do diretor do filme “Um lugar para ser feliz”. O cineasta compartilhou sua enfermidade nos olhos que reduziu o campo visual. Entretanto, evocou a importância do trabalho em equipe onde seus aliados complementavam a acuidade visual que faltava e esta determinação tem abençoado vidas com a exibição do filme.

Outro momento memorável foi a entrega da estatueta para o filme: “Ponho a mão no fogo” que incendiou o ambiente. Em meio às lágrimas, Roni Lima compartilhou com o público as dificuldades para se produzir um filme. Como diria Tom Jobim: “quando é para ser, os ventos contrários perdem as forças”, ou seja, quando é propósito de Deus, os obstáculos são ultrapassados e vidas são alcançadas. Em diversos momentos, a frase :“Juntos somos mais fortes” foi declarada, motivando os futuros empreendedores do espírito para fazer a diferença com o talento dado por Deus na área da 7ª arte: o cinema.

Confira mais fotos na FanPage do Ponto das Igrejas

O filme “Quarto de  guerra” impactou muitas gerações e era o mais esperado da noite. O cineasta relatou dados estatísticos sobre os números de conversões e o impacto produzido em lugares diversos. O público vibrou com esta notícia  e para finalizar todos cantaram com Thalita e Jairo Bonfim o hino “Aleluia” onde o nome de Jesus foi glorificado.

Uma cerimônia marcante! Oramos para que  os futuros diretores tenham este comprometimento com o Reino, usem a sua arte com excelência,aceitem o desafio de unir as forças para impactar esta nação.

Parabéns povo de Deus! Veronica Blender – Deus conta com você e nós, equipe do Ponto das Igrejas estaremos apoiando sempre este mover de Deus.

Fonte: Ponto das Igrejas