Mais um youtuber modinha?

0
73

Olá pessoal, bom dia, boa tarde ou boa noite dependendo do horário que você está lendo esse texto. Eu quero falar de algo atual e como viram é sobre os youtubers.

‘Já pra começar  quero dizer que eu curto muito o youtube e estou inscrito em diversos canais (acompanho muitos). Sei que há pessoas que fazem a diferença através dessa ferramenta, é nítido isso. Porém, existem pessoas que estão lá, mas como é nítido que “não era pra elas estarem. Vou falar assim, já pra podermos entender e entrar no assunto junto com a base bíblica. Relaxa não vou bater em ninguém ( risos) … só quero esclarecer algo pra que se abram os olhos.

Texto base: 1 Crônicas 17: “1 O rei Davi já morava em seu palácio quando, certo dia disse ao profeta Natã: “Aqui estou eu, morando num palácio de cedro, enquanto a arca da aliança do Senhor permanece numa simples tenda”.
2 Natã respondeu a Davi: “Faze o que tiveres em mente, pois Deus está contigo”.
3 E naquela mesma noite Deus falou a Natã:
4 “Vá dizer ao meu servo Davi que assim diz o Senhor: Não será você quem vai construir uma casa para eu morar.

‘Por que Davi não construiria o templo de Deus? É simples, porque não era esse o propósito que Deus tinha pra ele, quem construiria seria seu filho, pois, era essa a palavra que estava sobre Salomão.

Deus escreveu algo acerca de cada um de nós antes da gente nascer (Salmo 139.16), isso fica mais claro quando ele fala com Jeremias >> Jeremias 1.5 – “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações.” Perceba que antes de Jeremias nascer Deus já havia escrito algo sobre ele, o propósito de Deus é de que ele fosse um profeta.

Josias também tinha uma palavra sobre ele, muitos anos antes dele ter nascido foi profetizado acerca dele (1 Rs 13.1-2), e depois de muitos anos ele viveu esse propósito. Então podemos entender que Deus tem uma história pra cada um de nós viver, e isso não é predestinação pois eu posso escolher me tornar aquilo que Ele quer que eu seja ou não.

Isso tem tudo a ver com a passagem descrita no início, pois Davi já tinha cumprido o propósito dele, ele tinha muita vontade e desejo de construir o templo. Mas não era esse o propósito específico para o qual ele foi criado, ele estava querendo ser Salomão.

Porém quando ele entendeu isso ele disse 👇👇

1 Crônicas 28.2-3 >> Então Davi ficou de pé na frente deles e disse: -Povo da minha terra, meus irmãos, escutem! Eu quis construir uma casa onde ficasse guardada para sempre a arca da aliança, que é o estrado dos pés do SENHOR, nosso Deus. Eu havia feito preparativos para construir um templo em sua honra, mas ele me proibiu de construí-lo porque sou soldado e fiz correr muito sangue.

O que podemos entender desse versículo é que estava entrando em um novo tempo, Davi guerriou, mas agora seu filho Salomão iria construir e foi exatamento isso o que aconteceu, Salomão não guerriou apenas construiu.

>>>>>>▫>>>>>>>>>▫>>>>>>>>>>

E sabe de uma coisa ? Muitas pessoas estão como Davi : muitos que hoje tem canal no youtube só tem porque viram que existe youtubers, bastante conhecidos que estão marcando a geração através dessa ferramenta e então também resolveram criar um canal pra fazer o mesmo. Só que não veem que estão querendo viver o propósito do outro. Esse é um dos maiores erros, querer andar na identidade de outra pessoa.

“O dia em que você descobrir quem Deus te criou para ser, você nunca mais desejerá ser outra pessoa além de você mesmo”.

Só que não para por aí, tem muita gente que quer ser igual a tal pastor, pregar igual fulano, só que cada um tem uma identidade, o que temos de fazer é descobrir quem nós somos em Cristo.

Eu já quis ser Luiz Hermínio, queria pregar e ver todo mundo se impressionando com as revelações na palavra, eu já quis pregar igual ao meu pastor, eu já quis ter canal no youtube e falar de diversos assuntos da palavra como muitos fazem, mas hoje eu quero ser eu.

Muitos querem ser youtubers pois querem a glória pra si, mesmo que a pessoa tenha um bom conteúdo pra ensinar pode acabar caindo nisso, porque? Por que está querendo andar na palavra que está sobre o outro.

Veja também outro aspecto, talvez Deus queira que você tenha um canal no youtube, mas um canal do jeito que ele quer que seja e não do seu jeito.
Talvez ele quer que você comece um programa no youtube sobre tudo o que rola no mundo cristão, mas você tá ai querendo falar de namoro.
Ou talvez ele quer que você fale de namoro no youtube, mas você ta ai fazendo análise de musicas.Talvez ele quer que você faça análise de música mas você está ai respondendo perguntas.

Não faça um canal fazendo análise de músicas só porque você viu alguém fazendo, faça aquilo que Deus quer que você faça.
(Identificação de propósito é uma coisa, mas fazer porque outros fazem é outra.)

Ou talvez até Deus nem te queira no youtube, mas nas ruas evangelizando, ou os dois.
Talvez Deus nem te queira nas ruas evangelizando mas cuidando dos irmãos que ainda não tem entendimento na palavra e dos novos convertidos; talvez Deus nem te queira pregando no púlpito da igreja mas te queira pregando nas escolas, talvez Deus nem te queira nas escolas mas sim escrevendo blog’s e livros, etc…

Mas enfim, seja youtuber se isso estiver dentro da sua vocação em Deus, por exemplo: você compõe e canta, então o youtube vai entrar dentro da sua vocação, vai servir como uma ferramenta, ou seja um youtuber pois Jesus mandou você ser, se mova apenas por revelação e vocação e não por modinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui