Casal evangélico encontra R$ 220 junto a boleto, paga a conta e inspira usuários do Facebook

0
266

Uma idosa que estava a caminho de uma agência bancária para pagar sua conta de luz perdeu o boleto e os R$ 220 necessários para quitar a dívida. No entanto, um casal de evangélicos encontrou o envelope, pagou a conta e publicou no Facebook, numa tentativa de encontrar a dona.

“Se alguém conhecer esta pessoa, avisa que a conta está paga”, escreveu Cleiton Tavares, que se identifica na rede social como músico e membro da Igreja Batista Geração de Adoradores (IBGA), na cidade de Camaçari (BA), localizada a 41 quilômetros de Salvador.
Ele e Geiza Matos encontraram o envelope quando saíam do restaurante onde trabalham: “Quando vi o dinheiro, brinquei com minha esposa: ‘estamos abonados!’”, disse Tavares à BBC Brasil. “Mas aí encontramos a conta e percebemos que o dinheiro tinha dono”, acrescentou.
A repercussão do gesto no Facebook gerou mais de 67 mil compartilhamentos, mas não ajudou o casal a encontrar a dona da conta, que não usa as redes sociais. Para completar a boa iniciativa, o casal foi até o endereço presente no boleto e entregou o comprovante, como forma de tranquilizá-la.
“Ela ficou muito surpresa. É uma senhora já, nos agradeceu, ficou comovida. Aí nós fomos embora para casa”, disse Tavares. De acordo com o iG, a dona da conta preferiu não dar entrevistas.
Questionado pela reportagem se estaria bem financeiramente, Tavares contou que toca um pequeno restaurante com a mãe e a esposa, e que consegue viver com o que ganha: “Meu momento financeiro é normal, não tá às mil maravilhas. Se fosse usar o dinheiro seria para futilidade, para curtir, para ir à praia. Mas eu fui doutrinado de outra forma. Aprendi a amar o próximo como a mim mesmo e a fazer o bem sem olhar a quem”, explicou.
No Facebook, Tavares afirmou que está feliz pela inspiração que a repercussão do caso pode gerar: “Acreditem que me sinto ainda mais completo, em saber que vocês apoiam que a honestidade é a cura da nação. Hoje em uma das entrevistas eu citei que “no mundo em que vivemos, perdemos a noção de que o bem não é para ser aplaudido. O bem é para fluir na Terra. Você faz uma coisa normal e tem toda essa comoção’”, escreveu, referindo-se à entrevista concedida ao jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Gospel+

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCursos de Medicina autorizados pelo MEC
Próximo artigoAlcançando o milagre!
Ponto das Igrejas
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui