Quarta é Nós: Uma quarta espetacular com Deus!

quarta__ns_-_as_mscaras_20120517_1626105446Todas as quartas-feiras, por volta de 19:30h, a cerca de quatro meses, na Igreja Sarando a Terra Ferida, no centro de Miguel Couto, um evento que vem crescendo de forma constante e modificando a vida do bairro. É o “Quarta ÉNós!”. Um culto de jovens e adolescentes que tem reunido uma média de 250 pessoas por noite. Um número respeitável, para um público jovem na atualidade.

Animado, o culto tem um ritmo dinâmico, com apresentações artísticas, muita música e um estilo despojado, enquanto trabalha temas atuais focados na realidade dos jovens e adolescentes e busca desenvolver uma postura crítica em seus participantes, abordando  temas como cidadania, solidariedade, drogas, civilidade, respeito ao outro, sexualidade, entre outros. O culto tem ajudado os jovens a refletir sobre as próprias vidas e a lidar com as angustias e ansiedades tão características dessa fase da vida. Além disso, incentiva os participantes a sonhar e ter esperanças no futuro, mas, sem perder de vista que é preciso agir para construir o que se sonha!

quarta__ns_-_as_mscaras_20120517_1944383077Segundo Fabinho, um dos líderes da juventude, essa abordagem tem dado certo e tem feito o número de participantes aumentar cada vez mais. “O Quarta É Nós é um espaço onde o jovem tem o direito de ser quem é, sem máscaras! Não podamos o comportamento de ninguém, existe um profundo respeito entre todos que participam, mesmo os que não são membros da igreja. Quem chega se molda no comportamento dos que já estão e isso cria um ambiente maravilhoso!” – afirma.

Fabinho também enfatiza a necessidade de tratar de temas complicados dentro do espaço da igreja. “Hoje em dia o jovem tem muita liberdade, e isso o expõe a muitas situações complicadas. No nosso espaço, falamos de temas como sexualidade, drogas, civilidade e outros de forma tranqüila, sem pressões e sem máscaras. Todos nóssabemos o que acontece fora da igreja, então, não podemos vir aqui pra nos esconder ou fingir! Os jovens precisam saber como se comportar frente a essas questões ou vão ceder às pressões que vem dos colegas, da mídia ou de quem quer que seja. Não queremos substituir os pais, mas vemos esses debates como necessários na sociedade em que vivemos”. – justifica.

O Quarta É Nós já se tornou parte da vida do bairro e adjacências. Prova disso é o número de participantes que apesar de se manter na média de 250 pessoas, tem uma grande rotatividade.”Observamos que o nosso espaço está sempre cheio, e em alguns eventos ficamos com receio de ter mais gente do que a igreja suporta, mas o número de pessoas novas é sempre grande também. Logo vamos ter que pensar em atividades em espaços mais amplos. Mas por hora é bom caminhar como estamos!” – explica Fabinho.

Quem quiser é só passar lá e conferir! A igreja fica na Rua Constantino Silva, 23 (antiga rua G).

Confira a galeria de fotos da Quarta é Nós: http://www.pontodasigrejas.com.br/portal/fotos/fotos-da-galera/quarta-ns

QUARTA É NÓS - AS MÁSCARASQUARTA É NÓS - AS MÁSCARASQUARTA É NÓS - AS MÁSCARASQUARTA É NÓS - AS MÁSCARAS

Algumas fotos da galeria de fotos do Quarta é Nós. Detalhes do culto: AS MÁSCARÁS!

Fonte: Ponto das Igrejas – Por uma internet mais cristã!

Artigo anteriorCoisas que o seu gerente jamais iria te avisar
Próximo artigoBruna Tavares e Rhanúsia: Faça o melhor para Deus