Pr. Alex Carioca: O que fazer em tempos de Angustia?

angustia-pr-alexHá momentos em nossas vidas que nos sobrevém tantas lutas inesperadas ao ponto de nosso coração quase desfalecer. Sentimos um aperto que nos causa medo, desespero, falta de esperança, etc. A esse sentimento, chamamos de ANGÚSTIA.

Quando ficamos angustiados, queremos ficar sozinhos, isolados, sem ninguém por perto pelo menos, por certo momento. Parece que o mundo desaba sobre nossas cabeças e o que mais queremos é nos ver livres desse sentimento que tanto nos faz sofrer. Diante disto, o que devemos fazer? O que fazer em tempos de angústia?

Como já mencionado acima, talvez fizéssemos como quase todos fazem quando se encontram dessa forma, angustiados; Entraríamos em nosso quarto, fecharíamos a porta e viveríamos sozinhos este período tão complicado para qualquer pessoa. Mas, Deus nos oferece alternativa: Clama a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me glorificará (Salmos 50:15).

Deus diz para nós que no dia em que nos sentimos angustiados, não precisamos nos isolar, principalmente dele, e sim, que devemos clamar a ele. O mesmo, nos promete que se fizermos isso, ele nos ajudará a sair dessa angústia e quando isso acontecer, devemos glorificá-lo. Foi o que aconteceu com um homem chamado Davi, rei de Israel. A bíblia diz que Davi se sentiu como que num lamaçal, com seus pés num charco de lodo. Sentiu-se angustiado por estar vivendo um momento de extrema angústia. O que ele fez? Isolou-se de todos e de tudo, inclusive de Deus?Não. Ele clamou a Deus, Deus o livrou da angústia e no fim da angústia, Davi glorificou a Deus. Esse acontecimento está registrado em Salmos 40.

“Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um lodo de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor.” Salmos 40:1-3.

Se você está vivendo momentos de angústias, não fique distante de Deus. Se aproxime dele e conte sobre o motivo que te faz sofrer. Abra seu coração para o único que pode lhe ajudar a sair dessa prisão interior chamada angústia.Como fez Davi, confie em Deus e peça ajuda a ele. Saiba que Deus não rejeita o clamor de um necessitado. Lembre-se, quando Deus te livrar dessa angústia, glorifique a ele. Diga às pessoas que te viram sofrendo, que o Deus a quem você clamou te livrou desse sentimento e te trouxe novamente a vida alegre e prazerosa que tanto você esperava viver.

O que fazer em tempos de Angustia? Clame a Deus, ele te livrará e você glorificará a ele.

Fique na paz e que Deus te abençoe rica e abundantemente!

Pr. Alex Carioca agora faz parte da grade de colunistas do Ponto das Igrejas – Todas as Quintas.

Contatos e convites: (21) 9904-6609 / (21) 3149-9525

Assessoria de Imprensa: Johnny Prado Produções e Marketing

Fonte: Ponto das Igrejas

Artigo anteriorR.R. Soares consegue autorização para comprar três emissoras de TV