Não Despreze o Real Sentido de Lo-Debar

0
164

*O texto a seguir foi baseado no livro 2 Samuel 9.

Lo-De como costumo chamar, não é um lugar de humilhação e esquecimento, e sim de abrigo, cuidado, recuperação, sobretudo, lugar de gente capacitada. Ele passa a ser sim lugar de esquecimento para os maus, aqueles que não querem dar honra a quem de direito, mas Deus com seu amor tem a intenção de nos tratar para um propósito maior.
Lo-Debar é lugar para os fortes, também para os escolhidos, é na verdade um refúgio pra quem Deus quer preservar.
Não rejeite a ideia ou a possibilidade de passar um tempo em Lo-Debar, ou morar definitivamente. Sabe por que? Mefibosete foi desprezado e enviado para Lo-Debar porque para o homem ele não tinha serventia pois era aleijado, mas Deus tinha um propósito maior que era:preservar a sua geração e honrar depois. E Deus se utilizou de sua deficiência para que ele fosse “ESQUECIDO” mesmo sendo de linhagem real.
Mas pense comigo? Se todos saírem de Lo-Debar, quem será responsável por cuidar de quem precisa? E como se sentirá o capacitado MAQUIR morador de Lo-Debar sem ter pessoas para ele cuidar?
Muitas vezes, o deserto ou Lo-Debar são honra de Deus pra nós. Sempre será preciso existir um MAQUIR, morador que não tem falta de nada, que tem paz de espírito, que é abençoador e é capacitado pra cuidar e por pra cima quem esteve carente, necessitado de cuidados (Mesmo Numa Cidade sem Riquezas). Em contrapartida, também é preciso existir MEFIBOSETE que precisa ser protegido, bem guardado, ter suas emoções restauradas e equilibradas para vivenciar o momento da honra de Deus.
Independente do lado que você estiver, entenda o propósito de Deus, e saiba que o lugar onde Ele te colocou sempre será o melhor lugar. Cuidar de alguém ou ser cuidado por alguém sempre será provisão ou honra. Vc pode ser a resposta da cura de alguém ou o milagre que a cura gerou.
O seu Lo-Debar pode ser temporário, mas certamente é pra te preservar da morte que veio pra exterminar sua casa, mas vc está vivo pra dar continuidade a sua geração com filhos e pra ser honrado por Deus. MEFIBOSETE teve sua descendência preservada por ele é foi honrado pelo Rei Davi, pois foi o único que restou da casa de Saul onde todos foram mortos.
Sob um outro prisma, Lo-Debar representa refúgio, lugar de consolo e preparo e não lugar de esquecimento e desprezo como costumamos pregar.
Portanto, reflita seriamente sobre o que você pensa e como você reage em relação ao Lo-Debar que onde hoje você está.

Pra. Liza Affonso

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui