Uma ação voluntária chamada Amor

Em tempos onde a violência aparece como principal notícia nos telejornais, eventos isolados de solidariedade e amor são realizados em anonimato no Rio de Janeiro. São ações que não precisam de mídia e sim de boa vontade com aqueles que precisam de alegria para lutar contra uma doença.
Uma equipe de voluntários  esteve dando apoio a Casa de Apoio à Criança com Câncer – São Vicente de Paulo realizando a festa dos aniversariantes. Esta casa abriga famílias carentes, vindas de lugares e estados diferentes para realizarem o tratamento de câncer durante um período de tempo e estas não possuem condições financeiras para custear hospedagem.
A instituição não recebe ajuda do governo e vive de doações associada ao trabalho voluntário.
Todo mês a instituição realiza a festa dos aniversariantes, geralmente, são festas realizadas por pessoas solidárias a causa que anseiam doar um pouco de si pensando no próximo.
Neste mês de Novembro, uma equipe da PRAMOS (Primeiro Amor Obras Sociais) realizou este feito com membros da Casa de Apoio à Criança com Câncer Moisés Vanzan, onde as crianças participaram de uma festa super colorida e divertida realizando um dos ensinamentos de Jesus: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.
Vendo este gesto tão lindo entendemos que não existe um tempo para fazer o bem, basta querer fazer e colocar a “mão na massa”. Sempre é tempo de doar amor porque estas crianças não sabem até quando terão vitória sobre a doença e assim, a infância é preservada e construída formando cidadãos integrados com a sociedade.
Apoie esta causa e faça sua parte!
Para saber mais sobre este trabalho, indicamos o blog:E-solidário (http://zip.net/bpqkJ3) e a FanPage da Casa de Apoio à Criança com Câncer Moisés Vanzan (http://zip.net/blqjC4)
Liza Lima – Colunista Ponto das Igrejas