TPM: Tensão Pré- Mudança

mulher-com-tpm-dona-florindaMuitas mulheres, todos os meses, recebem a visita de uma coleguinha: a dona TPM ( Tensão Pré- Menstrual – http://zip.net/bffw0P). Dona sim, senhora! Quando ela chega domina todo o pedaço provocando um desequilíbrio hormonal desastroso. Diversos estudos informam que realmente neste estado uma mulher é capaz de virar uma assassina, seja de palavras que ferem a alma, como o matar propriamente dito.

Os homens depois que descobriram esta nossa fragilidade, acharam a desculpa para dizer que toda vez que chamamos a atenção deles ou cobramos algo é culpa da TPM. Engraçado que na Bíblia não iremos encontrar relatos desta situação, isso devido a  descoberta o ocorreu na nossa época, mas a Bíblia tem resposta pra tudo, não é mesmo! A bíblia diz que tudo criado por Deus é bom, então pq criou a TPM?

Nós mulheres sons uma bomba de hormonal ambulante e para equilibrar a quantidade dos mesmos e preparar o organismo para a gestação temos esta situação mensalmente.  Queridas, po mais incomoda seja o situação precisamos deixar Deus trabalhar o domínio próprio e o discernimento nesta fase. É um período que temos que fechar mais a boca, pensar mil vezes antes de tomar uma atitude e evitar comer ou tomar certos alimentos ou líquidos. Muitos relacionamentos foram minados com palavra ou atitude porque o homem ou a mulher não souberam administrar este assunto.

Se sabemos que o sintoma for depressão ou sentimento de carência, naquela semana, separe versículos motivacionais, como por exemplo:

Deus disse: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é muito mais forte quando você está fraco.” – 2 Coríntios 12:09

Deus disse: “Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão.” – Isaías 41:10

” Procurei o Senhor e Ele me respondeu. Livrou-me de todos os meus receios”. Salmo 43:04

“Deixo com vocês, a minha paz vos dou. Eu não dou como a dá o mundo. Não deixe que seus corações se incomodado e não tenha medo”. João 14:27

Transforme sua TPM em Tempo Para Meditar e coloque no seu celular, louvores de júbilo (Tempo Para Música) e não fique isolada em casa ( Tempo Para Movimentar). Saia do ambiente comum, mude o caminho do trabalho e porque não ligar para uma amiga? Se precisar tomar uma decisão importante, nesta fase os sentimentos estão a flor da pele, então, decida depois se possível.

Estudos falam que nesta época, o consumo de doces aumenta, assim vamos beber água, por causa dos inchaços e diminuir as frituras. Sentiu que tudo te irrita, até a voz do amado, pare respire e vá tomar àgua (risos), o primeiro minuto, se não vigiar, um fatality*(situação no game do Mortal Kombat onde oponente cai de joelhos tamanha a humilhação de ter perdido) pode ser liberado.

E quanto a vocês homens, amem suas mulheres! Ajudem! Se a sua Preciosa está na TPM, aproveite o momento para dar flores, faça um cházinho de camomila, saia com ela, compre um presente e principalmente, dê um colinho.

Não traga problemas para resolver porque pode ser um desastre. Preciosa, sentiu que está na época, avise seu marido ou amado! Tadinho, ele não sabe como é e acaba sendo vítima.

Mas, Preciosas, nossos homens não sabem, mas eles desenvolvem (02) duas TPM: uma é Tensão Pré- Meninice e a outra Síndrome do Homem Irritável (SHI). A primeira, eu criei observando o meu futuro esposo: analisei que tem uma época do mês que ele fica diferente e estressado (além da conta). Como não sou boba, nesta fase, deixo ele falar bastante e dou bastante mimo. Aí, ele relaxa e volta ao normal. A segunda descobri no site da Superinteressante (http://zip.net/bjHB)e no site de saúde (http://zip.net/bnfw0H) descobriram sintomas como mudanças bioquímicas, flutuações hormonais, estresse e, na maioria das vezes, a perda da identidade masculina podem trazer um estado caracterizado por hipersensibilidade, ansiedade, raiva e frustração.

São sintomas bem parecidos com a nossa TPM, sendo assim, somos todos iguais e cada um com a sua particularidade perante Deus.

Beijos, Preciosas! Vamos ser inteligentes, somos TPM ( Tropa das Preciosas Mulheres)!

Dicas de receitas para ajudar neste período:

SUCO PARA ALIVIAR A TPM

Ingredientes:
1 copo (200mL) de suco de acerola;
1 xícara (chá) de morangos picados;
1 xícara (chá) de melancia picada;
1 colher (sopa) de mel

Modo de preparo:

Bata no liqüidificador todos os ingredientes.

Benefícios:
Rica em vitamina C e minerais, a mistura – além de amenizar os sintomas da TPM – é diurética e antioxidante.

SUCO PARA ALIVIAR A CÓLICA MENSTRUAL

Ingredientes:
3 fatias de abacaxi;
1/2 maçã com casca;
1 fatia fina de gengibre;
1 folha de louro

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Benefícios:
O louro ajuda a diminuir a cólica, enquanto o abacaxi e o gengibre são diuréticos, prevenindo o inchaço e estimulando o a funcionamento do intestino.

Fonte: GASTROMANIA – http://www.gastromania.com.br/viverbem.asp?codigo=55 – acessado em 16/02/12

Artigo anteriorDitadura da beleza cristã
Próximo artigoEstudioso afirma que telescópios da NASA comprovam veracidade das profecias bíblicas