Quanto vale uma vida?

ndiceOntem, o Espírito Santo falou muito comigo sobre um assunto que a muito tempo tem me incomodado. Quanto vale uma vida? Vivemos tão atarefadas, afogadas em compromissos, casa, trabalho e estudos que não causaria nenhum espanto vermos alguém do nosso convívio encontrar-se mal e nem percebemos o fato.  Recomendo que as Amigos, vejam no youtube o filme “ Para salvar uma vida” da BV Films que fala sobre um jovem que descobre o segredo do amor ao próximo após ter uma linda experiência com Deus.

Quando estava vendo o filme lembrei de vários momentos da adolescência que me senti sozinha, mesmo estando rodeada de amigos. Muitas vezes, não conseguimos perceber como as pessoas ao nosso lado podem estar com um sorriso no rosto e por dentro em estado de decomposição de sentimentos e emoções com raízes de amargura que ao olho nu não se pode ver …

” Não despreze seus amigos nem os amigos de seu pai. Uma boa amizade vale muito nas horas difíceis; se você tem um bom amigo próximo de você, não precisará depender de parentes distantes”. Provérbios 27.10

O ser humano é muito complexo e tem a necessidade de andar em grupo para sentir-se integrado, aceito e seguro. Infelizmente, a igreja não tem sido este lugar onde as pessoas possam se sentir acolhidas ( falo no geral porque sabemos que existem ministério que entendem a importância da cobertura espiritual).

“E aos demais, digo-lhes, queridos irmãos: nunca se cansem de fazer o bem”. 2 Tessalonicenses 3.13

Pare e reflita: Quantas Amigos estiveram no grupo da sua igreja e de repente, desapareceram ou simplesmente mudaram de igreja porque não se sentiram acolhidas? Ou quantas vezes o Espírito Santo te incomodou para fazer uma visita e você não foi porque tinha muitos afazeres?  Nossa, já fiz isso muitas vezes, e estou arrependida e peço a Deus que não deixe mais meu coração esfriar quanto à esta questão.

“Quem se esforça sinceramente para obedecer a Deus e amar o seu próximo, receberá uma vida feliz, será considerado justo por Deus e honrado pelos homens”. Provérbios 21.21

Amigo, lanço um desafio para este final de 2011 e para o início de 2012 … escreva uma carta ou mande um email para aqueles amigos que você sente falta e tem como entrar em contato. Dê cartinha para as viúvas da sua igreja, dê um abraço, procure saber onde estão aquelas pessoas que estão no seu contato no celular e veja o quanto Deus pode te abençoar e até salvar uma vida. Geralmente quando conversamos com um irmão afastado ou mesmo um irmão ferido, a primeira coisa que retratam é exatamente que não se sentiram à vontade ou sem apoio.

Não vamos deixar o inimigo nos cegar dizendo que temos que somente estudar e procurar a pessoa amada. A Bíblia diz que as benção nos seguirão, então, vamos arregaçar as mangas e buscar primeiro o Reino de Deus.

“Quem perder sua vida por minha causa, a salvará; mas quem insistir em conservar a sua vida, a perderá;” Lucas 9.24

Qualquer um que odeia seu irmão em Cristo já é, na realidade, um assassino no coração, e vocês sabem que ninguém que deseja matar tem a vida eterna dentro de si. 1 João 3.15

Se você estiver precisando deste carinho, procure a equipe do Ponto das Igrejas. Você é importante e nos preocupamos com você.

Um ótimo final de semana ! Seja um potência nas mãos de Deus! Faça a diferença!

Liza Lima

E-mail: lizalima@pontodasigrejas.com.br