Liza Lima: O fogo não se apagará …

Olá, amigos do Ponto Esta semana tive uma experiência interessante sobre o fogo … o Espírito Santo deseja falar com você!

Moro numa casa onde existe uma mangueira enorme, com mangas grandes e gostosas, contudo, de 15 em 15 dias preciso limpar o quintal devido as mangas que os morcegos derrubam e apodrecem na terra.

Precisei varrer horas e horas, fazendo montinhos … mas como a quantidade de folhas é exorbitante precisei colocar fogo para diminuir o volume. Quando percebi uma diminuição considerável, molhei para retirar todo e qualquer tipo de foco de fogo.Ficou molhadinho e logo em seguida, recolhi o lixo e coloquei em outro montante de folhas que planejava retirar em outro dia. Estava completamente exausta e suada, pensava em ir para o banho quando senti um cheiro de fumaça impregnando a casa. Surprise! O lixo molhado que juntei do outro lado da casa estava fumegando!

Amados, o Espírito Santo começou a falar comigo! Estamos em época de festas de encerramento do ano abençoado que o Senhor nos deu … talvez você esteja cansado da luta ou mesmo desanimado porque tudo o que planejou não aconteceu como VOCÊ queria.

Começamos o ano com tanto gás e força e durante o ano, o inimigo começa a jogar água e parece que a chama do nosso Espírito fica meio fraca.

Mas eu tenho uma boa notícia pra você: ainda que joguem águas nos seus sonhos, existe uma brasinha que sempre irá ressurgir ! Deus se importa com você e se aquilo que planejamos não aconteceu neste momento … acredite … Deus está preparando o terreno para que quando puder ter o gosto da vitória seja de modo sublime.
Noemi, a sogra de Rute, não tinha motivos para sorrir quando seu marido e filhos foram para o Senhor. O cenário apresentado era de miséria, uma possível solidão ( ela não sabia se as noras ficariam com ela) e sem destino certo para morar. Mas, Deus ao seu tempo, mudou a sorte de Noemi quando viu que o seu testemunho de vida fora instrumento para aproximar Rute de Deus.

Deus tem os seus caminhos para te levar a excelência. Rute precisava aprender com Noemi a provisão de Deus e como recompensa participou da genealogia de Cristo.

Você é cidadão dos céus e ainda que a sua vida não pareça da realeza, lembre-se que o seu reino não é deste mundo. Levanta-te e volte a deixar o fogo do Espírito te incendiar!

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.Romanos 14:17

Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do SENHOR; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.Jonas 2:7

Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo. Marcos 13:11
Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lucas 11:1