Aprenda a dar nó de gravata

2063

Pessoal, recebi por email esta matéria sobre os vários tipos de nós de gravata e resolvi compartilhar com vocês.

A gravata surgiu pela primeira vez na Europa trazida pelos soldados croatas que usavam uma espécie de lenço amarrado ao pescoço que servia como distintivo militar, e logo foi incorporado ao vestuário francês, a começar pelo rei Luís XIV.

Peça do vestuário masculino, hoje a gravata é muito comumente utilizada por pessoas que precisam se vestir de maneira formal tal como políticos, empresários e advogados, sendo usada ainda por outros homens em eventos específicos como casamentos.

Porém muitos homens ainda não sabem como fazer o nó na gravata corretamente, sempre tendo que pedir ajuda a outra pessoa ou até mesmo ficando com o nó mal feito. Para que isso não aconteça mais, nós vamos ensinar você como fazer nó de gravata passo a passo, assim você poderá sempre se vestir bem sem problemas.

Para começar, é bom lembrar que existem vários tipos de nós de gravata diferentes, então resolvemos ensinar alguns para que você tenha sempre opção de usar o que mais lhe agrade ou combine com sua roupa. Fique esperto na hora de escolher a cor da gravata, para ficar em harmonia com o terno. A vermelha é sempre uma boa opção.

gravata_simples

gravata_no_windsor

gravata_no_borboleta

gravata_no_esportivo

Meninas, vamos aprender a fazer cada um destes nós, assim, quando seu namorado ou marido estiver em enrolado com a gravata , vamos laçá-los pela gravata.

Fonte: Natura vendas