Dulcelene de Jesus: Pensamentos sobre pensamentos

0
196

coisas-nao-podes-pensar-durante-estudos-noticias_copy_copyEscolher os pensamentos ou pensar sobre eles não é algo que nos parece familiar. Porém a cada dia se faz mais necessário.
Escolher os sentimentos não parece algo muito comum e pode até soar como algo impossível, mas não é.
Quando Deus começou a falar a respeito dessas coisas comigo eu não era capaz de compreender porque passava por um turbilhão de emoções todos os dias, minha vida parecia uma montanha russa gigante e no final de cada dia não me parecia ter qualquer outra opção a não ser, me sentir esgotada, frustrada e eu já esperava pelo momento em que todos iriam dormir, as luzes apagar e nem um movimento na casa para que eu pudesse chorar até dormir ou amanhecer.
Como poderia escolher meus sentimentos? Eles já me pareciam pré estabelecidos já que as circunstâncias não mudariam de um instante para o outro.
E a cada dia Deus me dizia sobre escolher os sentimentos e foi me esclarecendo e me mostrando em sua Palavra o quanto isso é necessário.
Comecei a observar que Deus o tempo todo através de sua Palavra nos ensina sobre a importância de mudarmos nossa mente para que as promessas dele possa se cumprir em nossas vidas.
Todas as vezes que Ele escolhia alguém para uma obra específica, Ele falava as Tuas palavras, colocava no coração dessas pessoas Teus sentimentos e os fazia pensar os Teus pensamentos.
Observando algumas personagens bíblicas é possível ver claramente a mudança de pensamentos que Deus através de sua Palavra provocou e o modo como conseguiram realizar toda a obra que Deus os designou a fazer.
Não há como deixar de citar Moisés, Abraão, Jacó, Josué, Gideão, Samuel, Maria, Isaias, os apóstolos, Zaqueu, Saulo. Todos tiveram seus pensamentos mudados para também ter mudança em seus atos, comportamentos, e ter o resultado esperado por Deus para serem capazes de cumprir a obra na qual foram designados por Deus. Como não dizer de Calebe que se manteve com a mesma esperança e fé quarenta e cinco anos após ter recebido a promessa de Deus, e recebeu sua herança prometida.
Se não escolhemos nossos pensamentos ficamos fadados a viver com nossos sentimentos refém das circunstâncias.
É verdade que os pensamentos vêm sobre nossas mentes de forma involuntária muitas vezes, mas não poderão permanecer lá se não forem nutridos, acomodados de forma prazerosa…
Só seremos capazes de combatê-los se em nossa mente tiver uma generosa porção da Palavra de Deus que nos revela a verdade de quem somos, o que podemos e para onde vamos. Ouvimos tantas coisas equivocadas a nosso respeito, o mundo nos desafia a ser sempre melhor, existe competição em tudo. Somos intimidados a ter coisas que nem sabemos para que servem, apenas para não ficar fora de moda e quando não acompanhamos o fluxo, somos ultrapassados e isso nos gera frustração.
Como viver sem nos deixar levar pela avalanche de sentimentos que nos cercam todos os momentos de nosso dia?
Escolhendo os pensamentos e pensando sobre os pensamentos que temos pensado.
Não precisamos que nos digam quem somos e de que somos capazes. Aquele que nos criou e nos amou desde antes da fundação do mundo já nos disse que somos mais que vencedores. E se as pessoas nos dizem o contrário precisamos refletir sobre qual pensamento abrigar.
Nós jamais vamos além daquilo que acreditarmos.
A vida com Cristo é regrada por fé. E a fé não é pautada nas circunstâncias que vemos, mas naquilo que Deus nos disse.
Escolha pensamentos de paz e não de guerra, de vida e não de morte, de saúde e não de doença, de vitória e não de derrota.
Não se trata de afirmação de pensamentos positivos, mas da afirmação de tudo o que nosso Deus falou sobre nós e para nós crendo em toda a Tua palavra é a verdade porque Ele não pode mentir.
Trata-se de não deixar a mente ser bombardeada com pensamentos que nos afastem de tudo o que Deus tem para nossas vidas.
Não deixar que nossos sentimentos nos manipulem, mas submetê-los todos ao domínio total do Espírito Santo de Deus e viver o melhor de Deus… Acima de todas as circunstâncias.

 

Dulcelene Mara de Jesus – Colunista do Ponto

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAndre Valadao – Salmo 23 (Video Letras)
Próximo artigoAndréa King:Cumprindo o plano de Deus
Ponto das Igrejas
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui