Débora Campos: Quem é Marcela Taís?

6326715164_0917e6c915Há algumas semanas, tive a grata surpresa de receber em meu e-mail, uma reposta de Autorização para falar sobre uma Mulher de uma “voz doce”; letras nem sempre precisam rimar com uma estrofe e outra, mas que exprimem seus principais sentimentos; dona de melodias “que grudam” nos nossos ouvidos; e que não saem mais da nossa cabeça.

O nome dela é Marcela Taís, que já possui alguns “anos de estrada” (desde 2009); e que há alguns dias, vêm despertando a curiosidade e o conhecimento de muitos, através de uma de suas lindas composições e uma de sua principal Canção “de trabalho”; obteve recentemente o conhecimento do público, através das principais Redes Sociais; através de um “Vídeo Clip”.

Seu CD “Cabelo Solto” traz no total, 11 (onze) Composições, um estilo seu, próprio, que lhe é peculiar, quando digo que, além da “suave voz”; “jeitinho de menina e boa moça”, ritmo que é “forte a presença” do “dueto voz e violão”; com características que sempre nos “remetem ao passado de nossos avós”; através do estilo Folk, além de “Valsa” e do “Hippie& Chique”; ela nos deixa bem claro que o Amor a Deus, é permeado em todas as Canções e Composições.

Além de seu estilo próprio, em cada composição, quero destacar aqui, não só a Música “Escolhi te Esperar”, da qual já ultrapassa a marca de 100 mil views; em pouquíssimos dias de exposição; que conta também como sendo este o seu 2º Clip Oficial de Divulgação.

O Destaque deste CD, sem dúvida alguma, após a Gravação e a exposição do Clip da Música “Escolhi te Esperar”, em que retrata parte da História da própria Compositora, e que também “ajuda na Divulgação” do Ministério do Pr. Nelson Júnior da Mobilização e do Movimento “Escolhi Esperar”; o torna ainda mais conhecido, até agora.

Mas, particularmente, os meus Destaques, “ficam por conta” da Música “Cabelo solto”; que também tem um Clip Oficial de Divulgação; que tem “uma batida leve” com a informação de que, Deus está sempre perto e dentro de nós, embora muito de nós, nos esqueçamos, ainda que olhando para o céu infinito e  tão distante…

O destaque fica mais uma vez para a “combinação voz e violão”, principalmente, que já é característico de Marcela Taís e Jonathas Sousa (o Pingo; – seu companheiro de Composições e Melodias, e também futuro esposo); aproveito para deixar o registro de mais duas Composições, que a meu ver, merecem serem citadas: “Menina não vá desanimar”; Canção em que Marcela “incentiva e encoraja”, através da letra dessa Canção, as meninas a não desistirem de seus sonhos; e mais que isso; a letra dessa Música, me fez lembrar rapidamente de um Texto Bíblico da Palavra:

“Quero trazer à memória aquilo que me pode dar esperança.” (Lamentações 03:21).

E outra, que também me remete à Palavra de Deus, é a Música “Pra você sorrir”, composição em que Marcela Taís já conta com a “presença forte e marcante” de outros instrumentos, também em destaque; Música esta que fala para nós, sobre termos mais amor e sorrisos, pras coisas da vida.

E o seu Refrão “me remete automaticamente” ao Texto da Palavra de Deus, em Salmos 126 (um dos meus “favoritos”!); em que o Salmista Davi, nos ensina que ainda que estejamos semeando chorando, com alegria, certamente iremos colher.

Para mim, o CD TODO, “Cabelo Solto”, fica de sugestão, para aqueles que têm experimentado do Amor e do Cuidado de Deus, sobre as nossas vidas, e em cada detalhe do nosso dia a dia.

Com experiências enriquecedoras, através daqueles que tem feito o que diz a Bíblia: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida.” (Provérbios 04:23).

Que venham outras novas Composições também sobre o verdadeiro Amor a Deus, ao próximo, sobre aquilo que a Palavra lhe inspirar, Marcela Taís.

? ? Débora Campos. ? ? – (@DboraCampos)

Acompanhe Marcela Taís:

Site: http://www.marcelatais.com.br

Letras: http://letras.mus.br/marcela-tais

Twitter: @Marcela_Tais

MySpace: http://www.myspace.com/marcela.tais

YouTube: http://www.youtube.com/marcelataism

Artigo anteriorFé pra todo lado – Making Of
Próximo artigoDébora Campos:É bom e agradável