Débora Campos: O Senhor dos Exércitos

0
325

Parada-Militar-no-IraAntes de começar a escrever esse Texto, lembrei-me de uma Canção muito antiga e que sempre me trás ótimas lembranças, dos meus tempos de infância e adolescência, e por isso, escolhi escrever esse Texto, e compartilhar com vocês, sobre também o que diz a Canção…

Essa Canção é baseada em Salmos 46; e é sobre esse Texto Bíblico da Palavra de Deus, que eu gostaria de “lhe trazer a memória” o que o Salmista, nos ensina.

Na minha Bíblia do Ministro, esse Salmo, é descrito como sendo um Cântico; logo, entendemos que a palavra traduzida “cânticos” poderia descrever vários tipos de cânticos, mas Paulo acrescentou mais uma palavra para limitar o sentido a cânticos “espirituais”; quando ele falou isso, no Novo Testamento, no Texto de Efésios 05:18 e 19:

“E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito. Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração.” (Efésios 05:18-19).

A mensagem destes cânticos é espiritual; refletindo as atitudes de corações voltados a Deus.

Mas, voltemos ao Salmos 46…

Aqui, o Salmista nos fala sobre Refúgio; Socorro; Proteção; Fortaleza; e ainda: Nações se agitem e Reinos sejam abalados; mas também; o principal de tudo: sobre não temer!

Aqui, o Salmista, nos diz que ainda que venham a acontecer “fenômenos naturais” que possam vir a nos fazer temer, nos abalar e nos fazer ter medo:

“Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.” (Salmos 46:02-03).

A Palavra é bem clara, quando nos diz, que há um Rio, cujas Águas alegram a Cidade do Senhor!

Há um Santuário, que é a Morada do Altíssimo!

E é ali, que o Senhor, o nosso Deus todo Poderoso, dá a Sua ordem e dá o fim a tudo isso:

“Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.” (Salmos 46:05). 

Ele nos diz que é ELE quem dá fim as guerras e quebra o arco e a lança, e destrói os escudos com o Seu fogo!

ALELUIA!

“Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.” (Salmos 46:09).

E o melhor, é sabermos que a guerra (em outras versões bíblicas, podemos achar batalhas e/ou peleja); sempre pertence ao Senhor, porque ELE nos garante isso na Sua Palavra:

“E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.” (2ª Crônicas 20:15).

E ao término deste Salmo 46; ELE nos diz que é Dele, o Senhorio do Exército!

“O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.” (Salmos 46:11).

Particularmente, eu gosto muito, quando o próprio Deus “Se autodenomina” como sendo o Senhor dos Exércitos!

Isso me faz ver e crer, que não há outro Deus, não há outro Exército algum, ainda que seja o “mais poderoso de todos”; que possa ser maior do que o nosso Deus!

Ainda que haja muitos Reinos poderosos, Guerras sangrentas, Forças Militares cheias de armas tecnológicas de “última geração”; ELE é o Senhor dos Exércitos, que está conosco, em qualquer momento e em qualquer situação que venhamos a enfrentar!

E isso, também me traz a lembrança, de algo que, muita das vezes nos esquecemos, quando achamos que estamos sozinhos aqui no mundo em nossos problemas, tristezas e tribulações.

Há um Texto Bíblico, que nos garante que ELE está conosco em todo o tempo:

“Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:20).

Aqui, o Autor nos assegura isso, porque sabermos que os fins dos séculos ainda não terminaram! Glória a Deus!

Na certeza de o nosso General de Guerra está conosco em todo o tempo, para nos salvar, nos livrar e nos dar abrigo e proteção;

? ? Débora Campos ? ? –(@DboraCampos).

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBruna Tavares & Rhanúsia – Deus, O especialista
Próximo artigoZazá Beleza: Valorize-se!
Ponto das Igrejas
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui