Débora Campos: Basta só um olhar Dele

0
468

olho_vermelho

Esses dias estive meditando sobre o que “um olhar” pode “mostrar” e nos “dizer”, na vida de alguém…

É bem verdade, que algumas pessoas conseguem “nos dizer” muitas coisas, simplesmente com um olhar…

Se você parar para pensar; um simples olhar pode lhe “demonstrar” se a pessoa está feliz, se está triste, se está cansada, se está falando a verdade…

O Pintor, Escultor, Poeta e também Músico, Leonardo da Vinci, já dizia: “Os olhos são a janela da alma e o espelho do mundo”.

Eu confesso que sempre gostei dessa frase! Mas, o que isso tem haver com o meu Texto?

Acontece que essa semana, meditando sobre isso, eu então me lembrei de um dos Milagres de Jesus, que é muito conhecido, por nós.

E é sobre isso, que eu gostaria de compartilhar com você…

Este Texto Bíblico da Palavra encontra-se em Marcos 08: de 22 a 26.

Inicialmente a Bíblia nos diz que Jesus chegou a Betsaida (que significa Casa de Pesca, em Hebraico; e a sua povoação ficava à nordeste do Mar da Galileia e próximo a Cafarnaum); e ali lhe trouxeram um cego, e LHE pediram que o tocasse e o curasse. “E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse. E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa.” (Marcos 08:22-23). Algumas versões Bíblicas, falam que “Jesus aplicou-lhe saliva aos olhos”. Será que é necessário que alguém nos conduza, para estarmos na Presença de Deus? Ficamos “sempre dependentes” de um Ministro de Louvor, de uma “Palavra bonita” do Pastor, ou ainda: se o Ministério de Louvor não tocar “a minha música preferida”, o Culto “não foi legal e nem deu pra sentir nada”… Quanta falta de amadurecimento! Quanta meninice! Muita das vezes, “chegamos vazios” aos Cultos, esperando que “algo ou alguém”, possa nos encher! Quando na verdade, nós já deveríamos estar cheios, durante os dias da semana… E ali, apenas esperarmos o derramar de Deus, para que possamos apenas transbordar e abençoar aqueles que realmente precisam. Usamos as coisas, as circunstâncias e as pessoas como “muletas”, para entrarmos ou estarmos na Presença de Deus! Querido (a)s, o Véu já foi rasgado! Você tem Livre Acesso à Sala do Trono e ao Santo dos Santos! Saia dos Átrios! Saia da Entrada e prostre-se Diante do Trono do Seu Rei e Pai Celestial! Aqui, a Palavra nos diz que a primeira coisa que Jesus fez, foi pegá-lo pela mão e o levou para fora da Aldeia. Se você parar para pensar, vai perceber que, provavelmente, havia algo de errado naquela Aldeia ou com aquelas pessoas que ali estavam. Haviam pessoas ali, provavelmente, com o coração duro, descrentes, idólatras, pecadores…

“Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se fizessem as maravilhas que em vós foram feitas, já há muito, assentadas em saco e cinza, se teriam arrependido. Portanto, para Tiro e Sidom haverá menos rigor, no juízo, do que para vós.” (Lucas 10:13-14). Pois Jesus não somente fez, como deixou bem claro o que fez; ao “separá-lo” dos que ali estavam!

E o que eu gostaria de também compartilhar um pouco aqui com você; é que, muita das vezes, para que consigamos entrar na presença de Deus e somente ali, termos uma Comunhão e ouvirmos EXATAMENTE o que Deus quer nos falar; é quando nós nos separamos das coisas desse mundo e até das pessoas à nossa volta!

Precisamos ter um tempo de Intimidade, Relacionamento, Entrega e Disposição para ouvir o que Jesus tem a nos dizer e, em muitos casos, a nos mostrar, na Sua Palavra!

Voltando ao nosso Texto, percebemos que Jesus pôs saliva em seus olhos e lhe impôs as mãos (novamente!) também; e só então, ELE pergunta ao cego, se este já estava vendo.

Outro fato interessante aqui, é que o cego LHE responde que estava vendo os homens como árvores: “E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam.” (Marcos 08:24). Ele levantou os seus olhos a fim de tentar enxergar quem O havia curado e isso, também pode nos demonstrar que ele provavelmente “estava cabisbaixo” e até, quem sabe, “descrente” do que poderia (ou não!); acontecer com ele. E agora eu lhe pergunto: como um homem cego, consegue distinguir os homens das árvores? Certamente ele já enxergara anteriormente; e por isso, foi capaz de fazer essa comparação! “Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu cada homem claramente.” (Marcos 08:25). Jesus então, lhe impõe as Mãos novamente sobre ele… E mais: Jesus lhe faz olhar para ELE!

Aquele cego levantou a sua cabeça e olhou nos olhos de Jesus!

Que privilégio, o dele! Privilégio, que creio eu, poucas pessoas tiveram…

Certamente, aquelas que tiveram um tempo de relacionamento com ELE… E é exatamente aqui que eu gostaria “de chegar” com você!

Querido (a)s, apenas um só olhar de Jesus para as nossas vidas, é capaz de mudar tudo em nós!

Passamos a enxergar as coisas, as situações, as circunstâncias, os problemas; com “novos olhos e um novo olhar”, uma nova perspectiva de vida!

E a Bíblia é direta, quando nos diz, que o cego passou a enxergar de forma clara: sua visão foi mudada e restaurada! Aleluia!

Mas, depois disso, Jesus diz para aquele cego, que ele não deveria mais voltar para aquele lugar e nem entrar novamente na Aldeia. “E mandou-o para sua casa, dizendo: Nem entres na aldeia, nem o digas a ninguém na aldeia.” (Marcos 08:26).

Certamente, agora enxergando, ele conseguiria ver coisas que não deveria e nem poderia mais ver, e certamente por causa disso, pecaria…

Quando temos a nossa visão alterada, mudada e até restaurada; uma das coisas pelas quais o Senhor espera que façamos, (além de agradecermos, é

claro!); é “mudarmos o nosso roteiro”; e não fazermos mais o que fazíamos antes de termos a nossa visão mudada e restaurada, por ELE.

Nós não devemos mais “voltar para aquele” lugar!

Devemos deixar de fazer, deixar de ir, deixar de falar e até deixarmos de ver, o que anteriormente acontecia, costumeiramente…

Crendo nAquele é sempre capaz de mudar a nossa visão e nos dar uma nova perspectiva do que ELE quer que façamos e enxerguemos;

? ? ( @DboraCampos ) ? ? – Colunista exclusiva do Ponto das Igrejas

COMPARTILHAR
Artigo anteriorClipe #SouUmAltar
Próximo artigoCozinhando com a Pastora Ludmila Ferber – Episódio 06
Ponto das Igrejas
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui