Débora Campos: A Gestação Espiritual

mulher-gravidaNesses dias, eu estive observando algumas mulheres em seu Período Gestacional e também, as suas características.

E, se você parar para pensar um pouco sobre isso, verá que alguns Textos Bíblicos, “se assemelham a esse assunto, espiritualmente falando”…

O Período Gestacional de uma mulher, em média, é de pelo menos 40 (quarenta) semanas.

Todos nós já sabemos que tudo aquilo que vivemos, pedimos, oramos ou queremos conquistar e ganhar, (no sentido de receber para a nossa vida Profissional, Espiritual, Financeira, ou ainda Emocional); passa pela “prova do tempo”; pelo “tempo de espera”…

E é assim, que também acontece com uma mulher em que esteja em seu Período Gestacional: ela está gerando (fisicamente, nesse sentido); uma nova vida que virá ao mundo.

Quando estamos em oração por algo; também “estamos gerando algo”, primeiramente no Mundo Espiritual e depois sim, “daremos à luz fisicamente”, em relação aquilo que queremos e pedimos em Deus.

Há alguns Textos Bíblicos na Palavra de Deus, que eu gostaria de deixar registrado aqui, para que você possa meditar comigo, juntamente com esse meu Texto aqui.

Um deles é sobre a Arca de Noé (Gênesis 07 e 08).

Especificamente, quero deixar destacado aqui, os seguintes versículos:

“No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram. E houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites.” (Gênesis 07:11 e 12).

Se você parar para refletir, verá que o período de tempo, é bem semelhante, no sentido em que há desconforto, há dores, há desejos, há ansiedades, há sonhos; e às vezes, até talvez, choro, dúvidas, questionamentos e lágrimas…

Assim também como aconteceu com o Povo de Israel que estava no deserto.

Por 40 (quarenta) anos, o “povo andava em círculos”, certamente, que as suas roupas não se rasgaram e nem as suas sandálias se gastaram.

“Lembra-te de todo o caminho por onde o Senhor te conduziu durante esses quarenta anos no deserto, para humilhar-te e provar-te, e para conhecer os sentimentos de teu coração, e saber se observarias ou não os seus mandamentos”. (Deuteronômio 08:02).

“Durante os quarenta anos que os conduzi pelo deserto”, disse ele, “nem as suas roupas, nem as sandálias dos seus pés se gastaram.”. (Deuteronômio 29:05).

Nesse tempo de “Gestação Espiritual”, certamente foi um tempo de muita espera, um tempo de dor, sofrimento; e quem sabe, um tempo em que alguns até pensaram em desistir? E até murmurar?

E eu quero aqui com esse Texto, incentivar você, a não desistir!

E JAMAIS MURMURAR!

Ao invés disso, eu quero incentivar você, a cantar e até a compor Louvores; e simplesmente Adorar Àquele que é Onisciente sobre todas as coisas ao nosso respeito.

E ter sempre em mente, que na vida do Cristão, tudo passa pelo tempo (ou pela prova) da espera…

Porque já sabemos que TODAS as coisas cooperam para o nosso bem!

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 08:28).

E mais: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou. Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar. Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar. Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar. Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora. Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar. Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha? Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar. Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim. Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida. E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus. Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele. O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.” (Eclesiastes 03:12-15).

Eu espero que você entenda que, assim como acontece com as mulheres, em seu Período Gestacional; que com dores de parto, com ansiedade, com choro e lágrimas; aguardam o “seu tempo” de dar a luz, para que o seu sonho se torne em “realidade palpável”; assim também deve ser a nossa vida de oração, diante de Deus!

Um tempo de espera sim!

Mas, mais do que isso: um tempo de Gerar Espiritualmente, algo que ELE mesmo semeou em nossa mente e plantou, na terra fértil do nosso coração, para que a nossa vida possa então; frutificar e “fazer nascer” a realização de tudo, que está nos Planos e Projetos de DELE, para as nossas vidas.

No aguardo das Promessas e nas realizações delas, na minha vida,

? ? Débora Campos. ? ? –  @DboraCampos.

Artigo anteriorTurneAV – Pirapora,MG
Próximo artigoExpocristã 2012 – Maria Pugliese