Saiba porque você ora pouco!

duvidapNós proclamamos que nossa força vem de Deus e Ele é nossa garantia de vitória, mas, normalmente, dedicamos pouco tempo orando a Ele e clamando por sua ajuda.

Imagine o seguinte. As pessoas quando estão doentes, ás vezes, passam a noite toda na porta do hospital para conseguir uma consulta porque acreditam que serão curadas após a consulta do médico. Já o crente, diz que Deus é o centro de sua vida, mas quando precisa de alguma ajuda não passa mais que poucos minutos orando e colocando seus problemas diante Dele.

Aquele que acredita que Deus ouve sua oração ora incessantemente, até obter resposta, como disse o profeta Oseias:

“Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós.”  Oséias 10:12

É preciso exercitar a nossa fé e orar até receber de Deus a resposta. Não desista nunca e jamais coloque sua esperança em outra pessoa que não seja o Senhor Jesus.

A intimidade com Deus é acrescentada pelo tempo em que passamos em comunhão com Ele e essa intimidade gera o privilégio de pedirmos e sermos atendidos.

Em resumo, aquele que ora pouco é porque tem colocado sua esperança em outro lugar que não no Senhor, pois o próprio Jesus vivia uma vida de oração.

Exercite isso! Passe mais tempo em oração a Deus e tenha a certeza de que Ele ouvirá suas orações.

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”
Jeremias 29:13

Não esqueça nunca, sem fé é impossível agradar a Deus!  Hb 11:6

Amém!

Pb. César Augusto – Colunista do Ponto das Igrejas