Alcançando o milagre!

Alcançando o milagre!

A bíblia nos conta em João 5 a história de um homem paralítico que fazia trinta e oito anos que estava enfermo.  Este homem estava a próximo ao tanque chamado Betesda na esperança de alcançar a cura pelo movimento das águas que, conforme acreditava-se, de tempos em tempos era agitada por um anjo e o primeiro que nelas entrasse ficava curado.

Aquele homem, porém, não tinha chances de ser este felizardo devido sua enfermidade, mas por acreditar não haver outro modo de ser curado, por não ter mais expectativas ou esperanças, agarrou-se aquele modo para obter a cura e ali permanecia.

Certo dia Jesus ao chegar ao local, soube que aquele homem estava ali fazia muito tempo lhe faz uma pergunta: “Queres ficar são?” (João 5:6).

Mas a esperança do homem estava no poço, por meio do qual Deus trazia a cura, e não reconheceu quem estava diante dele.  Ele colocou para Jesus sua dificuldade em ser o primeiro a descer às águas e não a necessidade de cura.

Jesus movido pelo seu amor e infinita misericórdia cura o homem de forma simples e rápida.

Muitas vezes nos encontramos como aquele homem, apegados a métodos ou estratégias para alcançar o favor de Deus, quando o próprio Senhor habita em nós e tudo o que precisamos fazer é contar para Ele o que precisamos.

O véu foi rasgado, não há lugar, método, estratégia ou pessoa que te faça chegar a Deus, mas somente o Consolador intercede por nós e o Senhor sonda os nossos corações.

É chegada a hora do despertamento, de tirar os olhos de métodos e estratégias humanas e olhar para o autor e consumador da nossa fé, Jesus.

Talvez você esteja como aquele homem, há muito tempo buscando seu milagre através de um método ou estratégia e muitas vezes acredita que não vai conseguir.

Você já tem com você tudo o que precisa para o seu milagre acontecer, apenas fale com Ele com quebrantamento de coração, faça conhecidas de Deus todas as suas petições e serás curado.

Receba seu milagre nesta hora!

Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma tua cama e anda.
Logo, aquele homem ficou são, e tomou sua cama, e partiu.
” João 5:8

Pb César Souza