A sabedoria do silêncio

A sabedoria do silêncio

Há situações em que o melhor que temos a fazer é nos calar e aguardar o tempo do Senhor agir. Como diz em Eclesiastes 3, tudo tem seu tempo determinado, havendo tempo de falar e tempo de estar calado.

Nem todas as situações conseguimos resolver com palavras ou com argumentos bem elaborados, mas por diversas vezes nossas palavras somente terão a força de atrapalhar o agir de Deus e fazer com que demore mais tempo até que a solução venha do alto.

Nestes casos, quando tudo já foi dito e, ainda assim, o resultado não veio, o melhor é calar e aguardar o tempo do Senhor, pois Ele está sempre trabalhando.

Caso você esteja enfrentando uma situação onde suas palavras parecem não ter mais efeito ou terminam por agravar a crise já existente, considere se não é hora de demonstrar sabedoria, preferindo o silêncio. Neste caso, converse apenas com o Pai, interceda, ore e busque Nele a solução para este problema.

Afinal, isso demonstra confiança em Deus e fé!

Pb César Souza
Igreja Batista Ministério Ágape de Evangelização