Você já passou dos 40?

0
30

 

Você já passou dos 40?

Quem já passou dos 40 começa a sentir os efeitos do tempo sobre o seu corpo.Temos mais experiência e conhecimento da vida , mas o corpo já apresenta sinais e marcas da idade.Porém ,hoje, não é exatamente sobre isso que iremos falar.

Nas Escrituras Sagradas alguns números têm um significado especial.Eles se repetem em situações específicas.É como uma mensagem deixada para nós nas entrelinhas.

O número 40, por exemplo ,aparece muitas vezes na Bíblia, dentre as quais podemos destacar a vida de Moisés e a vida de Jesus.Moisés cresceu no Egito e , durante 40 anos foi educado e ensinado em toda a ciência mais moderna da época.Depois disto, após fugir do Egito , ficou 40 anos no deserto , tendo seu caráter forjado por Deus para que pudesse vir a ser um dos maiores líderes que a humanidade já conheceu.

Jesus , por sua vez , foi tentado durante 40 dias no deserto antes de iniciar seu ministério terreno (Mateus 4,2 ).Depois , houve 40 dias entre a sua ressurreição e ascenção(Atos 1,3 ).

Nestas duas histórias, o número 40 estaria representando o tempo de preparo desses dois homens , antes que começassem a cumprir o seu chamado na obra  para a qual foram chamados.Foi o tempo necessário para que fossem capacitados por Deus para cumprirem o seu chamado.

Você está passando pelo seu tempo de preparo?Está passando pelo deserto?Você está sendo tentado?Está enfrentando todo tipo de dificuldades?Todos os  que tem um chamado de Deus na sua vida , passam por um tempo de preparo , de capacitação.E geralmente esse tempo traz consigo muitos desafios, dificuldades que nos levam pra mais perto de Deus.

Aprenda com as circunstâncias.Elas são a oportunidade do milagre e te levarão aos portais dourados da manifestação da graça e favor de Deus na sua vida.Não reclame , apenas clame.Coloque-se aos pés do Senhor.Lembre-se de que portas fechadas podem ser como placas indicadoras do caminho que Deus tem pra você.Na epístola de Paulo aos Romanos 8:28 , a Palavra de Deus nos diz que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus , daqueles que são chamados segundo o seu propósito.Deus cuida de cada detalhe a fim de que estejamos verdadeiramente aptos para aquilo que Ele nos chamou.Portanto , não se apresse.

Deus precisa de soldados confiáveis, constantes em suas emoções, capacitados para a batalha contra o reino das trevas ,afinal de contas, a seara é grande mas os trabalhadores são poucos ( Mateus 9:37).

As pedras que porventura cruzarem o seu caminho,serão como degraus que irão te levar para os lugares altos da adoração , e lá tudo se torna possível.Lá , não existe nada além do Altíssimo , do El Shadai ,o Deus Todo Poderoso e Ele  cuida de você.

Andréa King

Colunista do Ponto das Igrejas

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui