Siga em frente

0
41

 

Siga em frente

Como seguir em frente quando os ventos da vida sopram com toda a força contra nós? Quando tudo o que foi  plantado e contruído parece estar ruindo sob os nossos pés ? Se  dúvida , há momentos que a nossa fé é provada, e que precisamos estar firmados sobre uma base firme.E qual é a base mais firme que existe na face da terra senão a Palavra do Deus Altíssimo , a Bíblia Sagrada?

Quando temos um relacionamento com Deus e nos firmamos Nele e na sua Palavra , Ele tem promessas para nós.Quando Deus libera uma palavra pra tua vida , você precisa se agarrar nela , crer e esperar que vai acontecer.

Josué no capítulo 23,14, líder do povo que substituiu Moisés,  deixa registradas as  suas palavras em relação ao seu povo , para que todo ser humano tomasse conhecimento do  caráter fiel e constante  do Senhor : ”Agora estou prestes a ir pelo caminho de toda a terra  .Vocês sabem , lá no fundo do coração e da alma que nem  uma das  boas  promessas  que  o Senhor , o seu Deus,lhes fez deixou de cumprir-se. Todas se cumpriram; nenhuma delas caiu  ; nenhuma delas falhou.”

Quando Josué fala estas palavras ao povo de Israel , ele já estava com uma idade bem avançada, já tinha vivido muitas experiências com Deus na compania deles.Ele começa a trazer à lembrança do povo todos os feitos do Deus Vivo.Estava se despedindo , mas sabia que o povo tinha uma memória fraca , e queria se assegurar de que todos aqueles homens e mulheres não deixariam de cumprir todas as orientações divinas escritas no Livro da Lei.Ele orientou o povo a não se associar com as nações que não tinham aliança com o Senhor e que adoravam outros deuses, e deixou claro que a desobediência à estas orientações traria consequências desastrosas.

Portanto, se você já tem uma Palavra de Deus para a sua vida , em relação a alguma circunstância , se mantenha firme.As suas palavras não caem por terra , não deixam de se cumprir.Basta que você siga as orientações contidas nas Escrituras sagradas, não esqueça de tudo o que Deus já fez na sua vida e não se apavore com o silêncio do Senhor. Ele não fica repetindo toda hora o que já te falou , já te prometeu.Você precisa confiar e aquietar o seu espírito pois sem fé é impossível agradar a Deus( Hebreus 11,6).Muitas vezes Deus trabalha em silêncio.Como diz o livro de Salmos, capítulo 127,versículo 2b:”…aos seus amados ele o dá enquanto dormem.”Deus manda a provisão e trabalha por você nas áreas da sua vida aonde a sua mão não alcança.

Seja constante na sua fé, clame ao Senhor e Ele te responderá , no tempo Dele , mas certamente responderá.Escreva, deixe tudo o que Ele te falou  registrado para que você se lembre quando a promessa estiver passando pelo teste do tempo , e não  desanime , e não permita que a sua fé esmoreça e você perca a visão da sua bênção.Não permita que nenhuma circunstância pare a sua caminhada , o seu compromisso com o Senhor.Não desista do seu chamado.Tudo vai se cumprir.Confie .Siga em frente.

Andréa King

Colunista do Ponto das Igrejas

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui