Se segure em Jesus

circunstanciasNão sei quanto a você, querido (a)leitor(a), mas nos últimos dias tenho procurado evitar me expor aos diversos noticiários de TV que só falam de crise financeira, na educação, na segurança, enfim, praticamente não há quem esteja seguro. Porém, a Palavra de Deus me ensina que a minha segurança vem do Senhor Deus, Jeová Raphá, Aquele que me cura. Ela vem de Jeová Jiré, Aquele que provê todas as coisas.

Se as notícias ruins têm abalado a sua fé, então deixe de assistir aos noticiários e aproveite esse tempo para alimentar o seu espírito, dando atenção às Escrituras. Afinal de contas, a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus.

Não deixe que o mar bravio tire a sua atenção das promessas que Deus fez pra você. Eu fico imaginando Jó, recebendo uma notícia ruim atrás da outra. Como deve ter ficado o seu coração? Quão triste ele ficou ao saber que todos os seus filhos haviam morrido? Só quem passa por essas tempestades sabe o valor de estar firmado na rocha que é a Palavra do nosso Deus.

Em Mateus 7,24-25,  a Bíblia nos deixa registradas as palavras de Jesus:

“Todo aquele pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou  a sua casa sobre a rocha;e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.”

Há mais ou menos um mês, comecei a ouvir várias mensagens sobre tempestade, ao ponto de aquilo me incomodar. Aonde eu ia, estava lá a pregação sobre Jesus acalmando a tempestade, apesar das ondas bravias, apesar dos ventos fortes, Ele sempre estava lá. Então já me preparei. Deus já me preveniu mas também me deu uma palavra aonde eu poderia estar firmada.

E o vento veio, forte, muito forte, mas não mais do que o meu Jesus. Aquele que mandou Pedro colocar o pé pra fora do barco e andar sobre as águas. É o mesmo que transformou um pequeno número de pães e peixes em uma “mega super ultra “ refeição para uma grande multidão, aquele que ressuscitou Lázaro  que já havia morrido a quatro dias e fez tantos outros milagres. O maior de todos eles foi conquistar a vida eterna para mim e pra você.

No início dos acontecimentos, apesar da vontade de me esconder embaixo dos lençóis e não falar com ninguém, Deus me mandou colocar o pé pra fora do barco e caminhar sobre as águas. Tive que agir, me movimentar, resolver problemas(vários de uma só vez) crendo que Deus enviaria os recursos, como tem feito. Aos olhos naturais é impossível, mas meu Deus, segundo as suas riquezas em glória, há de suprir cada uma das minhas necessidades por Cristo Jesus (Filipenses 4,19), e as suas também. Ele me envolveu em seus braços e ministrou ao meu coração, e ainda me mostrou em sonho o que estava fazendo, a fim de que eu me acalmasse. Assim também Ele faz na tua vida. Te carrega no colo nos momentos mais difíceis, e luta as tuas batalhas por você.  Apenas  creia, confie em seu Pai. Ele nunca falha.

Andréa King-Colunista do Ponto das Igrejas