Pegue de volta o que é seu!

Joel 2,23-25: ”Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no Senhor vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer como outrora,a chuva temporã e a serôdia. As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e óleo. Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor, pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros.”

Slide38Não sei se você leitor(a) já teve algo seu perdido, roubado ou furtado. Ou até se você, por escolhas erradas, levou um grande prejuízo, seja na área financeira, emocional, profissional ou de sua saúde.

É muito ruim termos algo tirado de nós, principalmente quando é algo que valorizamos.

Neste texto, o povo de Israel teve toda a sua colheita arrasada por uma praga de gafanhotos como nunca se havia registrado. Então o profeta, ao buscar a face do Senhor e olhar toda aquela devastação, concluiu que era um juízo de Deus sobre aquela terra. Mas, seguido ao juízo, o profeta Joel fala sobre a graça e a misericórdia de Deus.

Mesmo quando o que acontece de desagradável não é por escolhas erradas. Mesmo quando você faz tudo certo e parece que as coisas são tiradas da sua mão. Se você se mantiver na posição de confiar e esperar, então o Senhor te restituirá tudo o que foi roubado de você. Ele é fiel e poderoso pra te dar muito mais, pra te devolver aquele casamento que foi destruído ,aquela amizade que foi perdida, a vaga no emprego que foi dada a outra pessoa que tinha conhecimentos dentro da empresa, o ministério que Ele prometeu a você.

O que foi prometido por Deus a você, é seu, e ninguém poderá roubar. Mais cedo ou mais tarde virá parar em suas mãos. E quando isso acontecer, trabalhe seu coração para que este receba a restituição com alegria. As vezes sofremos tanto por algo que sabemos que é de Deus pra nós, que ao recebermos finalmente, estamos frios e nosso “eu” rejeita. É como se disséssemos pra Deus:”Agora eu não quero mais. Eu já sofri muito por causa disso. Meus olhos já não tem o mesmo brilho de antes. ”

Deixe Deus restituir o que é seu por direito. Você pode não entender agora porque teve que doer tanto assim, mas certamente você está mais forte, mais maduro e irá valorizar muito mais tudo o que o Senhor colocar em suas mãos. Quem sabe um dia, no futuro, em uma fração de segundo, você receberá a revelação do Espírito Santo dos “porquês” de tudo o que você viveu????!!!!

Andréa King- Colunista do Ponto das Igrejas.