Olhe-se no espelho.

0
1358

Qual de nós, antes de sair de casa, não confere o seu visual no espelho. Alguns permanecem longos minutos se ajeitando, penteando o cabelo, vendo se a roupa lhe caiu bem, conferindo a maquiagem. Até os mais desleixados dão aquela olhadinha rápida só pra verificar se não vão passar vexame na rua.

O espelho vai mostrar se podemos melhorar a nossa aparência externa. A Palavra de Deus é como um espelho que mostra aquilo que podemos melhorar internamente.Ela nos confronta , nos instrui a sermos melhores , a sermos imitadores de cristo.

mulher-olhando-espelho-espinha-acne-26532Jesus, nosso maior exemplo de vida abundante, nos deixou a instrução em Jo 15,7: ”Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.”

Eu me pergunto:o que significa “estar em Jesus, e as palavras dele em mim? ”Será que significa: ajudar e amar ao próximo? Liberar perdão ao que me feriu? Permitir que Deus me molde segundo o seu querer? Abrir mão dos meus sonhos e planos e deixar Deus conduzir a minha vida?

Não adianta termos o conhecimento da Palavra da Verdade, e não colocarmos em prática tudo o que sabemos. A fé sem obras é morta (Tg 2,26). Precisamos viver o que aprendemos de Jesus e pregamos. Quando chegamos a um nível de obediência e maturidade que ouve de Deus e pratica, sem vacilar, sem discutir, é nesse momento que adquirimos o direito de usar esse cheque em branco prometido pelo nosso Senhor.

Quando entendemos que Deus sempre tem o melhor pra nós, e que, se Ele nos tira algo, é sempre pra nos dar algo melhor, então fica bem mais fácil confiar e obedecer, e abrir as portas de muitas bênção pra nossa vida.

Olhe-se no espelho da Palavra e deixe que ela te confronte e trabalhe no seu caráter, para que você atinja degraus mais altos na presença de Deus.

Andréa King- Colunista do Ponto das Igrejas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui