As mesmas obras.

0
360

“Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” João 14,12-15.

Como conseguir que nossas orações cheguem ao trono de Deus e sejam respondidas? O que fazer para ver milagres acontecendo? Para ver Deus em ação? Porque as vezes pedimos e não recebemos? Porque parece que a bênção demora a chegar?

Jesus nunca mentiu nem jamais mentirá. Se Ele diz que faremos obras maiores que as que Ele fez, então isso é possível. Se Ele afirma que, tudo quanto pedirmos em seu nome, Ele nos concederá, então preciso crer nesta verdade e tomar posse dela. Mas como conseguir isto? O próprio Jesus responde em João 15,7-8:

“Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado o meu Pai, em que deis muito fruto, e assim vos tornareis meus discípulos.”

Então Jesus nos diz que existe um “se”, uma condição. Se eu permanecer Nele e as palavras Dele em mim. E o que é eu permanecer Nele? Eu entendo que significa ter comunhão constante, aprender a ouvir e reconhecer a sua voz e ser rápida em obedecer. Significa “não menosprezar a correção que vem do Senhor e nem desmaiar quando por ele for reprovado pois o Senhor corrige a quem Ele ama e açoita a todo filho a quem recebe”. (Hebreus12,5-6)

Deus se alegra em nos abençoar a fim de que possamos dar muito fruto. E assim o seu nome é glorificado. Quando permanecemos em Cristo e a Palavra de Deus é viva em nós, então vamos saber “pedir certo” e não para esbanjar em nossos próprios prazeres. Nossas prioridades mudam, passamos enxergar a vida e as circunstâncias de uma forma diferente. Agora, com a Palavra não só conhecida por nós, mas praticada, enxergamos tudo sob a ótica de Deus (sempre que permitirmos e pedirmos que Ele nos dê revelação do que está ao nosso redor).

Viva esta Palavra intensamente. Se tropeçar, Ele não te deixará prostrado. Deixa Jesus viver através de você e tudo o que você pedir, lhe será concedido.

Andréa King- Colunista do Ponto das Igrejas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui