Andréa King: Palavras de Direção

0
575

Quem conhece a Deus e anda com Ele , sabe que Ele é uma fonte inesgotável de vida e inspiração.Se tivermos nossos ouvidos atentos e olhos espirituais abertos para o que o nosso Deus tem a nos dizer,sempre teremos palavras de sabedoria e direção.

Já fazem alguns anos que adquiri o hábito de  pedir ao Senhor ,no primeiro dia do ano,uma palavra específica , que me servisse de direção durante todo o ano.Algo em que eu possa firmar os meus pés quando o chão desaparecer de debaixo deles.E esse ano não foi diferente.Bem cedinho , nas primeiras horas do primeiro  dia de 2013 ,fui buscar direção do Senhor.O Espírito Santo então me dirigiu a abrir a Bíblia em  Is 50,  4-10   .

Essa passagem fala sobre a obediência do Servo do Senhor.Descreve  como  Jesus caminhava e adquiria direção em tudo o que precisava fazer.Destaca quatro atitudes que fizeram de Jesus um vencedor em sua missão.

1)Jesus tinha uma língua instruída na Palavra

Vs.4””O Soberano , o Senhor,deu-me uma língua instruída,para conhecer a palavra que sustém o exausto.Ele me acorda manhã após manhã,desperta meu ouvido para escutar como alguém que está sendo ensinado.”

Quando Jesus foi tentado no deserto pelo diabo , ele o combateu com a Palavra que estava na ponta de sua língua,dizendo:”Está escrito:”

2)Jesus tinha os ouvidos atentos a instrução do Pai

Vs5”O Soberano , o Senhor,abriu os meus ouvidos, e eu não tenho sido rebelde;eu não me afastei.”

buscar-a-deusJesus era guiado o tempo todo pela vontade do Pai.Em Jo 6,38 ele diz para a multidão que o cercava:”Porque eu desci do céu não para fazer a minha própria vontade;e ,sim, a vontade daquele que me enviou.”Ele abria mão do seu próprio querer a favor daquilo que o Pai o orientava , pois sabia que Deus tinha um plano perfeito para a sua vida.

3)Jesus foi obediente em todo o tempo ,nunca rebelde vs.5

Em Fp 2,7-8 o apóstolo Paulo nos diz:”antes , a si mesmo se esvaziou ,assumindo a forma de servo,tornando-se em semelhança de homens;e , reconhecido em figura

 

 humana,a si mesmo se humilhou,tornando-se obediente até a morte , e morte de cruz.”

A obediência sempre vale à pena e agrada a Deus.Ela revela que temos um espírito humilde e manso , e que confiamos no Senhor em qualquer situação.

Em 1 Sm 15 , 23 ,a Palavra  nos revela o que o Senhor nosso Deus pensa sobre rebelião.”Porque a rebelião é como pecado de feitiçaria , e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar….”

4)Jesus confiava que Deus sempre estava no controle de toda a sua vida e que o faria triunfar sobre toda aquela circunstância.

Vs.7 -8“Porque o Senhor , o Soberano ,me ajuda, não serei constrangido.Por isso , eu me opus firme como uma  dura rocha,e sei que não ficarei decepcionado.Aquele que defende o meu nome está perto….”

Quando conhecemos verdadeiramente ao Deus a quem servimos , não podemos ter dúvidas.A última palavra sempre será do nosso Deus.Ele sempre se levantará em nosso favor , e não permitirá que sejamos envergonhados.Nossas batalhas não são nossas,mas sim Dele.

2 Cr 20 , 15”Assim lhes diz o Senhor:Não tenham medo , nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme.Pois a batalha não é de vocês , mas de Deus.”

Não importa o tamanho do problema.Importa que saibamos o tamanho daquele a quem servimos.Ele é fiel e imutável.Nele não há sombra de variação,e a sua fidelidade dura para sempre.

Fonte: Andréa King – Colunista do Ponto

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDulcelene de Jesus: Retrato da Alma
Próximo artigoSpam, do conhecimento à prevenção
Ponto das Igrejas
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui