Andréa King: Fortalecendo os músculos

esportes1_copy

Nosso corpo é repleto de músculos e, para que eles permaneçam em forma,precisamos utilizá-los.Exercícios físicos são essenciais para manter a nossa musculatura fortalecida  e nosso organismo saudável.Para isso , buscamos vários recursos como caminhadas,Cooper,várias modalidades de ginástica e a famosa musculação.Esta consiste em pegarmos um peso que oferece certa resistência aos nossos músculos.Com isso fazemos força repetidas vezes,o que faz com que nossa musculatura se desenvolva.

Essa resistência oferecida pelos pesos e aparelhos da academia é o que deixa o nosso físico bonito e os nossos músculos bem definidos e fortes.E nós achamos isso maravilhoso.Por que será então que , quando enfrentamos resistência no  reino sobrenatural ,ficamos tristes , desanimados,pensamos em largar tudo e desistir da caminhada? Se permitirmos que o Espírito Santo abra a nossa visão espiritual, começaremos a entender tantas dificuldades que já passamos , e , em Cristo , vencemos (a todas elas).Cada uma delas serviu para o fortalecimento da nossa fé, para que pudéssemos testemunhar na terra dos viventes as maravilhas do Deus vivo.Para que pudéssemos aprender a confiar e descansar Nele.

1 Pe 1,6 -7 nos diz:”Nisto exultais,embora no presente,por breve tempo se necessário,sejais contristados por várias provações ,para que o valor da vossa fé,uma vez confirmado,muito mais precioso do que ouro perecível,mesmo apurado por fogo,redunde em louvor,glór8ia e honra na revelação de Jesus Cristo,…”

Tg1,2”Meus irmãos,tende por motivo de toda a alegria o passardes por várias provações,sabendo que a provação da vossa fé ,uma vez confirmada,produz perseverança.Ora , a perseverança deve ter ação completa ,para que sejais perfeitos e íntegros,em nada deficientes.”

Portanto , se uma porta se fecha ou se alguém fica com seu coração endurecida em relação  você , pode não ser uma obra do maligno , mas do Senhor , afim de te levar a lugares mais altos.Assim como o próprio Deus endureceu o coração de faraó , para que suas maravilhas fossem manifestas através de seu povo,assim também portas podem se fechar na nossa frente para que a nossa fé seja fortalecida.Pense nisso antes de murmurar ou achar que Deus não se lembra mais de você.Olhe por outro ângulo e confie no Senhor para que você veja as suas maravilhas se manifestarem.

Andréa King – Colunista do Ponto

Artigo anteriorPolyanna Spínola Dias: Encontro no Jardim