Andréa King: A sabedoria que vem do alto

Pv 16,16”Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que ouro!e mais excelente adquirir a prudência do que a prata”

Sabedoria que vem do alto é o bem mais precioso que podemos adquirir.Com sabedoria podemos abrir portas , construir , reconstruir e manter relacionamentos.Enfim , ela nos capacita ter vitória diante dos mais diversos desafios que a vida nos traz.

A Palavra de Deus , no livro de Tiago 1 , 5-8 nos diz:”Se , porém,algum de vós necessita de sabedoria ,  peça-a a Deus , que a todos dá liberalmente,e nada lhes impropera;e ser-lhe-á concedida.Peça-a ,porém ,com fé,em nada duvidando;pois o que duvida é semelhante a onda do mar,impelida e agitada pelo vento.

Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa;homem de ânimo dobre,inconstante em todos os seus caminhos.”

Com sabedoria e entendimento podemos compreender a grandeza do nosso Pai Celestial e aceitar tudo o que Ele nos deu através do sacrifício de seu filho Jesus.Podemos entender e receber o seu grande amor por nós.Aprendemos que a obediência é um degrau essencial para chegarmos a lugares mais altos.

Tg 3,17”Mas  a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura;depois, pacífica , amável,compreensiva , cheia de misericórdia e de bons frutos , imparcial e sincera.”

Existem muitas pessoas muito inteligentes e capacitadas nas ciências humanas,com suas paredes repletas de diplomas.Porém se estas não receberem a sabedoria que vem do alto,não entenderão que , por mais inteligentes que sejam,existe um Deus , criador de todas as coisas, e do qual,nós humanos ,somos dependentes.Essa sabedoria humana é carnal,muitas vezes,acaba abrindo as portas para um pensamento arrogante e autossuficiente.Este caminho leva os homens para longe do seu Criador.

1Cor 3,19”Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus;porquanto está escrito:Ele apanha os sábios na própria astúcia deles.”

É muito importante sermos cultos e contextualizados , afim de que desempenhemos a nossa profissão com excelência.Mas , a sabedoria que vem de Deus deve ser pra nós,um alvo que está bem acima do que qualquer outro tipo de conhecimento.

Pv 24,3-4”Com sabedoria se constrói a casa , e com discernimento se consolida.Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável.”

Busque a sabedoria que vem dos céus e você verá transformações incríveis nas circunstâncias ao seu redor.

Andréa King – Colunista do Ponto das Igrejas