Vanessa Jane: Homem também tem o seu valor!

pai_um_homem_de_valor_gVejo apenas notas falando sobre mulheres, sobre amar verdadeiramente, não esperar que sua beleza física dure para sempre, tratar com carinho e respeito.. e por ai vai. Quando o assunto é homem, aí a expressão muda, e muda para pior, o que é lamentável. Quer dizer então que os homens tem que ficar observando, cuidando e ouvindo isso o tempo todo, enquanto reclamamos,reclamamos, reclamamos, e não reconhecemos? A mulher também tem a sua parte no meio disso tudo, e além de ser valorizada, tem que ter o mesmo ponto de vista sobre o homem que espera ter por si mesma. “A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vem de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada etc.”(Arnaldo Jabor) Estou cansada de ouvir,”Não existe homem perfeito”,”Não existe homem fiel”, “Todo homem é igual” Quanta hipocrisia,o que se ganha ao fazer essas afirmações destrutivas? Se homem fosse tão ruim assim, de onde tiramos a ideia de querer ter uma família? Por que adoramos aquele namorado maravilhoso que nos dá carinho e fica ouvindo por horas o que falamos? Não teria porque eu ter algum relacionamento sério se eu não confiasse que ele fosse fiel a esse relacionamento. Perfeição? deve-se começar por mim…Para que um relacionamento dê certo é necessário, oração, desejo de mudança (melhorar a cada dia),doação, paciência, respeito, um tratamento com exclusividade, etc O homem também ama, sofre, e têm suas necessidades de carinho, atenção e confiança! Não podemos pensar que ele é próprio apenas para trabalhos braçais e sustento de uma família, quando marido ele é o “cabeça do lar” merecedor de respeito, e de atitudes que lhe demonstrem a sua dignidade. A realidade é que quando se ama toda essa fantasiosidade some. Estou certa que algo tem que chamar atenção para que se apague essa fantasiosidade, e o que muda todo esse conceito deformado que temos é a palavra CARÁTER! Que claro vem acompanhada de conteúdo… Pense nisso!!!! Através de uma vida no Espírito é possível saber separar as situações e agir com sabedoria, tratar a todos com respeito e o amor de Cristo, o que é essencial para uma vida feliz. Não viva uma vida de modismos, mas busque se aperfeiçoar em Cristo Jesus, e ser como Ele se agrada que você seja, falar aquilo que abençoe.(Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. Ef 4:29 ) Que dos seus lábios saiam palavras da Verdade de Deus sobre cada um, e que o amor Dele flua sobre sua vida!

Deem a cada um o que lhe é devido: Se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor: se honra, honra. (RM 13.7)
E criou Deus o homem à sua imagem; a imagem de Deus o criou. Homem e mulher os criou. Gn 1.27

Fiquem no amor de Cristo.

Vanessa Jane – Colunista do Ponto das igrejas

Conheça o blog: http://vanessajaner.blogspot.com.br/