Vanessa Jane: Ele gosta de dar presentes

0
125

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6

 Observem a segunda parte do verso: “Ele se torna galardoador daqueles que o buscam”, dentre tantas definições para a palavra Galardoador, uma delas é “Aquele que gosta de dar presentes”.

A Palavra de Deus está afirmando, que Deus, o Nosso Pai, gosta de presentear a todos quantos o buscam.
Isto significa, que buscar ao Senhor, é ser presenteado por Ele.

As vezes tratamos os momentos de oração, como um momento litúrgico, mas, devemos ver estes momentos, como uma oportunidade em que Deus estará nos presenteando.
Não basta apenas fé, pra nos achegarmos a Deus, como está dizendo o texto, é necessário que aceitemos os presentes de Deus pela fé.

Se Deus é aquele que gosta de dar presentes, nós somos aqueles que gostam de receber os presentes, ou pelo menos deveríamos ser.
Muitas vezes, temos recebido pouco, ou nada do que Deus tem pra nós, porque nos vemos como indignos e não merecedores.
Pensando nisso, te faço uma pergunta:
O que nós fazemos para merecer um presente? A resposta é simples:
Absolutamente nada!

Um presente é uma demonstração de amor e carinho. Portanto, Deus nos presenteia porque nos ama, mas é necessário que venhamos a aceitá-los pela fé.

Creio que esta seja uma das respostas para o “porquê” de parecer que Deus favorece alguns de seus filhos e a outros não. A questão, é simplesmente esta, uns aceitam os presentes de Deus pela fé, outros nem sabem que Deus quer os presentear, ou quando sabem, acham que são indignos de recebê-los. (o que é uma grande mentira) Nós somos Filhos e amados pelo nosso Pai, no qual deseja nos ver felizes, e assim como qualquer pai tem orgulho de ver o filho “imitando” a Ele, fazendo àquilo que Dele aprendeu, tendo íntima comunhão, convivendo… Ele quer isso conosco, e ainda nos presenteia!

Caro leitor, você pode ter a certeza, que Deus etá interessado em lhe presentear. Simplesmente receba-os pela fé, e agradeça desde já, por Deus estar Se revelando pra você neste dia, como “Aquele que gosta de dar presentes”.
Fiquem no amor de Cristo, um beijo no coração!!

Vanessa Jane – Colunista do Ponto

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAndréa King: Experimente perguntar …
Próximo artigoEngenharia Social, o Perigo do Fator Humano
Ponto das Igrejas
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui