Pr. Paulo Marinho: O inverno já passou

15581306O inverno nos remete a dias de chuvas, frio e geadas. Parte das noites são momentos de apreensão onde o edredom nos cobre e nos ajuda atravessar esta estação.

Quando o inverno chega à nossa vida, as pressões e tensões começam a machucar. Os amigos se vão parece que ninguém quer ajudar os dias de solidão e abandono batem a porta. Então procuramos um lugar pra se esconder, um lugar pra fugir, um lugar pra estar se sentir protegido, guardado diante de um inverno que de repente chegou à nossa vida, a esperança vai embora o sonho morre e o futuro parece não existir.

Outrossim, nestes dias os pensamentos de morte e de abandono tentam lhe penetrar a mente, tenta lhe escravizar a vida lhe trazer um nível de opressão, que você jamais experimentara até então, a vida parece sem cor, sem paradeiro algo assim sem horizonte. É a morte de um ente querido, é o cônjuge que largou em cima de você uma tonelada de dor lhe dizendo: “quero ir embora eu não te amo mais”é o supervisor que faz questão declarada de lhe perseguir, é o ministério que não vai, todos prosperam você não… Poderíamos listar aqui um sem número de situações de inverno na vida.

Hoje eu quero lhe dizer que uma primavera está chegando em sua vida, você pode sair de sua toca, sair de sua caverna, largar o edredom. Ei! Sai daí a primavera da sua vida chegou, esta situação que você está enfrentando não vai lhe destruir.

“Levanta-te, querida minha, formosa minha e vem. Porque eis que o inverno cessou a chuva e se foi; aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves e a voz do pássaro ouve-se na terra.” Cânticos dos Cânticos 2.10-12

Hoje você pode fazer crescer em sua vida a esperança outra vez. Não importa que religião você tenha, não importa que noção religiosa você possua. Até porque religião é o de somenos importância aqui e agora. O importante aqui e agora é você saber que Deus está absolutamente interessado em você. A única saída que você tem hoje é crer que Deus pode entrar nesta situação. Você precisa crer que Deus pode entrar e lhe tirar desta dor, deste drama, desta tensão terrível.

Deus está ansioso por lhe ajudar, está ansioso por se levantar sem eu favor porque a primavera chegou. Deus manda dizer lhe dizer: “Levanta… e vem…, pois o inverno já passou” Ct 2.15

Levanta desta dor, levanta desta amargura, levanta desta depressão. Você não será derrotado, você não será destruído, pelo contrário você vai se levantar e se estabelecer, creia o inverno já passou, creia ainda que você não veja, ainda que você não perceba mudanças. Creia, usa este pouco de fé que ainda existe dentro de você e comece a crer.

As flores começam a vir e com elas a esperança, há de brotar outra vez, há de se manifestar poderosamente em sua vida.  Não importa o que aconteceu, você vai sair e vai sobreviver a tudo, Deus está interessado em fazer aqui e agora em sua vida.

Deixe-me orar por você:

Deus aqui e agora este (a) leitor (a) que precisa de um milagre, as lágrimas, a dor, as tensões, os problemas, não sei o que se passa com ele (a), o que eu sei é que tu estás interessado em abençoar, em libertar, em salvar, em curar. Então Senhor meu, agora em nome de Jesus libera a tua boa mão em favor deste (a) querido (a), e faça um milagre. Amém.

Abraços afetuosos,

Pr. Paulo Marinho – Colunista do Ponto das Igrejas – terça-feira