Antídoto contra o pecado

0
689

thumb_cobra-e-maca-fruto-proibido-3c38eHá muito, foi inventada a cera para carros; além de proteger a pintura do veículo ela evita a impregnação da sujeira e facilita as próximas lavagens.

Hoje em dia, vivemos num mundo com tantas coisas que podem prejudicar nosso relacionamento com Deus. Chamamos isso de PECADO. Pecado é quando nós erramos o alvo de Deus para nossas vidas.

Não é difícil pecar ou errar o alvo, é só deixar de fazer o que é certo e pronto, já erramos. O Apóstolo Paulo mesmo já dizia: “Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço… Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.” Romanos 7:19 -24

Como podemos resistir às tentações do dia-a-dia? Como venceremos o pecado? Seria bom se assim como existe a cera para par proteger a pintura dos automóveis, também existisse algum antídoto para nos proteger do pecado. Algo que quando o pecado tentasse se aproximar, não alcançaria êxito em nos atingir.

A bíblia nos mostra que bem antes da invenção da cera para os automóveis, já existia e existe um antídoto contra o pecado. Chama-se PALAVRA DE DEUS, sinônimo de VONTADE DE DEUS. A bíblia nos diz em Salmos 119:11 – Guardo a tua palavra em meu coração para não pecar contra ti.

O antídoto contra o pecado é a palavra de Deus (Vontade de Deus). Se a guardamos em nossos corações, quando vierem as tentações e as propostas que desagradam a vontade de Deus, então saberemos a melhor decisão a ser tomada. O maior exemplo disso foi dado pelo próprio Senhor Jesus quando foi tentado no deserto. Esse momento está registrado no evangelho de Mateus capítulo 4. Todas as vezes que era tentado a fazer a vontade de Satanás (adversário), Jesus demonstrava que conhecia a vontade de Deus e escolhia sempre agradar a Deus fazendo a vontade d’Ele e não a de Satanás. Em uma dessas propostas, Jesus respondeu: Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus (o homem vive da vontade de Deus, sem a mesma, o homem não tem a vida plena) Mateus 4:4.

Aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou (1 João 2:6). Se dissermos que somos seguidores de Jesus (discípulos/Cristãos), devemos então, andar como Ele andou. Como Jesus andou? Em obediência à vontade de Deus.

Quem faz amizade com o mundo (faz a vontade do mundo), se torna inimigo de Deus (Tiago 4:4), mas quem faz a vontade de Deus, vive para sempre – “O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. (1 João 2:17).

Escolha ter sempre o antídoto contra o pecado – Guarde a palavra de Deus em seu coração. Fazendo isso, conservarás sua vida e serás feliz.                                                                                             

Salmos 119:93 – Jamais esquecerei os teus ensinamentos, pois é por meio deles que preservas a minha vida.

Pr. Alex Carioca – Colunista do Ponto das Igrejas – terça-feira

Contatos e convites – (21) 9904-6609 / (21) 3149-9525

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAna Maria Braga Dança Passinho Do Abençoado Com Funkeiro Gospel Tonzão
Próximo artigoAndréa King: O melhor desta terra
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.