Polyanna Dias: Jesus – o nosso Sol da Justiça

thumb_louvar-a-deusVocê foi dormir cansado e teve uma noite agitada. Mas ao acordar viu que o sol estava lá no céu, como sempre, majestoso, brilhando, forte. Só de olhar a paisagem recebe ânimo, disposição e segue para cumprir tudo que programou para o dia. De repente as nuvens cobrem o sol e a cor do céu agora é cinza. O que isso muda?

Interessante que a Bíblia diz que Jesus é o nosso Sol da Justiça.

“Mas, para vós que temeis o meu nome, nascerá o SOL DA JUSTIÇA, e salvação trará debaixo das suas asas.” (Malaquias 4:2)

Esta foi a última profecia do Velho Testamento a respeito da vinda do Messias ao mundo: Jesus é o Sol da justiça. Já parou para pensar no que significa ser o sol da justiça?

O sol é a estrela central do Sistema Solar.  Todos os outros corpos do Sistema Solar, como planetas, planetas anões, asteroides, cometas e poeira, bem como todos os satélites associados a estes corpos, giram ao seu redor.  Além disso ele é a fonte de calor.

Já a justiça, em um sentido mais amplo, pode ser considerada como um termo abstrato que designa o respeito pelo direito de terceiros, a aplicação ou reposição do seu direito por ser maior em virtude moral ou material.

Então, trazendo para uma aplicação prática: Jesus é aquela estrela maior que traz para si toda responsabilidade de exercer a justiça sobre nossas vidas.

O que você estava esperando nesse dia e achou que não ia chegar? O pesadelo te tirou a paz? Ou o cansaço está roubando suas forças? A luta te enfraqueceu? Está quase nocauteada nesta luta? Pare um instante agora. Renove suas forças no Sol da Justiça. Ele não tarda, não falha e, assim como o sol está no céu, mesmo em dias que não podemos vê-lo, coberto pelas densas nuvens, assim é o Senhor ao seu lado. Ele está ai. Basta confiar, Ele vai agir no tempo certo.

Antes um pouco deste texto, no capítulo anterior o autor fala sobre a reprovação da parte do Senhor em relação aos sacerdotes; sobre o roubo e, ainda, sobre a diferença entre justos e perverso. Isso nos leva a refletir que mesmo se estivermos em meio à situações de injustiça e sendo imputados como errados ou injustos, o Sol da Justiça  é o único capaz de agir com o devido julgamento. Nada ficará fora do lugar e toda a natureza atenderá ao seu comando.

Se você está andando em retos passos, continue olhando para o alvo, pois Ele lhe fará chegar no destino que lhe traçou e nada poderá impedi-Lo. Você chegará lá.

Polyanna Spínola Dias – Jornalista – Colunista do Ponto das Igrejas – Todas as Quartas-feiras.

E-mail: polyannaspinola@gmail.com

Twitter @PolyannaSDias

Artigo anteriorShow de Aline Barros em Barretos faz venda de bebidas alcoólicas cair
Próximo artigoPorta dos Fundos publica vídeo-resposta ao pastor Marco Feliciano