Polyanna Spínola Dias: Você vai viver um novo ano?

festa-2014-24Por que ficamos tão ansiosos com a chegada de um novo ano? As pessoas acreditam que quando entrar um novo tempo, tudo se tornará diferente e elas vão viver uma nova vida. Puro engano. O tempo por si só não muda uma pessoa.

É certo que vemos nesta época a oportunidade de começar tudo de novo. Mas, naturalmente, o que muda é apenas o calendário. Planejar é preciso, é bom e necessário – nos ajuda a dar direção e foco. Mas só mudam efetivamente aqueles que reconhecem que precisam passar por esta transformação. Somente aqueles que estão dispostos a viver o novo, e então se abrem para ele, recebem uma nova chance, uma nova porta, começam a escrever uma nova história.

Se você quer mesmo mudar então é preciso parar e pensar: o que tenho feito para alcançar aquilo que tanto quero?

Não adianta ficarmos sentados, esperando cair no nosso colo. Se até aqui você fez isso e nada aconteceu, então experimente mudar.

Fui criada em um lar cristão e desde pequena ouço que as promessas de Deus se cumprem. E eu creio assim. Só que ao longo do tempo aprendi que não adianta ficar sentado esperando a promessa se cumprir. Você precisa se mover em direção à promessa que tem. Se Deus disse que fará de você um médico renomado, então é preciso estudar, e muito – o restante é com Ele!

Parece óbvio, mas muitos de nós não identificamos a estação em que estamos e acabamos paralisados pelo vírus da procrastinação. Adiamos o que era para fazermos hoje, e no amanhã teremos falta do que não fizemos.

Então, se você quer viver um ano verdadeiramente novo, esta é uma boa oportunidade para identificar em que estação está, e vivê-la com intensidade, até alcançar um novo nível. Eu fiz isso há alguns meses atrás já com os olhos no futuro.

Oficialmente estamos no verão. Neste período, as temperaturas permanecem elevadas e os dias são longos. Pesquisando sobre plantas ideais para manter no jardim nesta época do ano, encontrei a flor de cone, que tem uma curiosidade: é um tipo de flor específica que se destaca por ser muito tolerante à seca e por ser de baixa manutenção.

As flores de cone apresentam uma grande variedade de cores – laranja, branco,  cor-de-rosa e amarelo – e isso faz com que a decoração do espaço seja deslumbrante.

Se você está no verão de sua vida, onde o sol está muito forte e a água para refrescar está escassa, seja como esta flor: tolerante à seca mas sempre se destacando com sua cor e brilho, e assim fazendo a diferença no ambiente que a cerca.

Outra peculiaridade do verão é que geralmente é a época quando muitos saem de férias. Todos precisam de descanso. Se esta época está árdua, descanse, respire, prepare-se, se organize. Este tempo vai passar.

Viver um ano novo depende, então, de você, porque Deus está disposto a dar condições para isso. E você, está disposto a receber?

Existe uma frase de Martinho Lutero: “Ore como se tudo dependesse de Deus.
E trabalhe como se tudo dependesse de você
”.

Realmente tudo depende de Deus, mas se você não se mover na direção de seu alvo, não viverá o que de mais maravilhoso Ele idealizou para você. Faça por onde: mude, para então viver a plenitude de seus sonhos realizados.

Fonte: Polyanna Spínola Dias – polyannaspinola@gmail.com – Colunista do Ponto das Igrejas

Artigo anteriorReceitas - Torta salgada 25-12-2013
Próximo artigoDulcelene de Jesus: Feliz Ano Novo!