3 coisas que as mulheres deveriam saber sobre seus esposos!

SEU APOIO:

Precisamos sentir que temos alguém que nos apoie, que esteja ao nosso lado dizendo bravo!, em qualquer circunstância. É aquela coisa, gostamos de nos sentir reis, mesmo sabendo que não somos rei coisa nenhuma. (Steve Harvey – Comporte-se como uma Dama, Pense como um homem. Pág. 39)

Se o homem não tem a ajuda de sua esposa para com as responsabilidades de casa, pelo menos espera que a sua mulher lhe dê todo apoio, esteja do lado dele para as decisões. A mulher sábia edifica seu lar, ouvimos falar isso o tempo todo, e porquê, tem tantos casamento por aí destruído? A resposta é simples, a mulher é a principal vilã da história (não fique com raiva de mim antes de terminar de ler – risos). Pois é. A mulher que é sábia começa a estudar seu homem no período de namoro, mesmo que ele não faça a mesma coisa com ela, por ela ser o cérebro pensante do relacionamento, ela deve ter a sabedoria de fazer isso. Vocês já ouviram o ditado popular que diz, por trás de um grande homem existe sempre uma grande mulher? Então se você não consegue ver um grande homem no seu esposo, eu acredito que alguma coisa está fora da ordem. Será que você não está sendo uma grande mulher? A mulher virtuoso? A mulher que apoia seu esposo… Que diz palavras de benção e não de maldição para a vida dele?

Está na hora de uma auto avaliação. Se pergunte em que você pode apoiar seu esposo para que ela vença na vida.

SUA LEALDADE:

Não vá esquecer que nosso amor é completamente diferente do amor feminino. O amor feminino é emocional, acalentador, sincero – doce, gentil, compreensivo. Dá para pegar com a mão, de tão concreto. E quando uma mulher ama, ela é leal ao homem, ela não se imagina com ninguém mais porque, para ela, ninguém mais serviria. É esse o amor de uma mulher. Para homens, amor é lealdade, e é por meio dela que queremos que demonstrem seu amor. Isso quer dizer que, aconteça o que acontecer, vocês estarão sempre ao nosso lado. Se formos despedidos, você não irão embora por causa disso. Na frente de suas amigas, queremos ouvir: “Este é meu homem”. E, se nesse exato momento, o Denzel Washington, o Rodrigo Santoro ou o Brad Pitt entrar na sala – dinheiro caindo do bolso, sorriso na cara e aquele charme todo -, queremos que vocês segurem firme nossas mãos e proclamem bem alto, e do fundo do coração: “Eu é que não quero esse homem lindo, rico e maravilhoso porque o meu homem, este aqui, é tudo para mim!” Entenderam? (Steve Harvey – Comporte-se como uma Dama, Pense como um homem. Pág. 40 e 41)

Talvez você tenha pensando assim “ah mais porquê eu tenho que ser leal a ele e ela não pode ser leal a mim?”… Faça sua parte minha querida, o resultado pode ser um homem leal a você. Pense assim. Ele precisa sentir segurança em você, precisa ter certeza que você só tem olhos para ele e que nunca o deixaria por besteiras. O homem se torna realizado quando tem ao seu lado uma mulher confiável, uma mulher que não mente, não trai, não fala bem de outros homem para meter ciúmes nele, não o desrespeita dando ousadia a outros homens. Isso não que dizer que você vai se anular para viver a vida dele, de jeito nenhum, mesmo porque homem não suporta conviver com uma mulher anulada. Ele quer que você seja você, e que seja leal a ele, o homem precisa confiar na sua mulher a ponto de lhe confiar a senha do banco sem nenhum problema. E pode ter certeza que tem muitos homem por aí que confia e nunca teve problemas com suas contas bancárias. Mulher, você precisa se alguém que seu homem confie muito que ele sinta quer você é o seu porto seguro aqui na terra.

Se você tem praticado alguma coisa que irrita seu parceiro e que trás desconfianças. PARE AGORA, você está matando seu relacionamento.

A CEREJINHA:

Esqueça as firulas. Homens. Querem. Sexo. Adoramos sexo. Para nós, não há nada no mundo que se compare a sexo. Nada é desejado com tanto ímpeto e tanta frequência quanto sexo. Não vivemos sem. Podemos ficar com nossa casa, nosso emprego, nosso lindo carro novo com estofado de couro, as botas de crocodilo que tanto sucesso faziam na nossa juventude e que nunca conseguimos jogar fora. Mas, por favor, pelo amor de Deus, não nos privem da cerejinha do nosso bolo. Não ligamos para mais nada, precisamos da cerejinha. Temos de estar fisicamente ligados à mulher que amamos, à mulher que nos é leal e que nos apoia. (Steve Harvey – Comporte-se como uma Dama, Pense como um homem. Pág. 41 e 42)

Isso não é novidade para mim e acredito que para você também não.

E ainda tem esposas que fazem greve de sexo para punir seu esposo, achando ela que isso vai resolver o problema. Se você soubesse que o homem pensa melhor depois do sexo, você mudaria sua tática para resolver problemas.

Se o homem casa, não é só para ter uma amiga para conversar, uma mulher para cozinhar, passar, lavar,…, ele se casa para fazer sexo todos os dias. Se você quer ficar com créditos com seu esposo, faça sexo, satisfaça ele e não se arrependerá. Não estou aqui dizendo que você vai ficar fazendo sexo a troco de alguma coisa material… Quero deixar claro que estou falando de relacionamento entre esposa e seu marido. Uma certa vez, assistindo THE LOVE SCHOOL com o Renato e Cris Cardoso, ela relatou que quando se casou a sua mãe a chamou para conversar e disse que ela não deveria negar sexo para seu esposo, mesmo sem vontade ela deveria ceder, mesmo porque a vontade vem, então foi isso que ela fez e Renato disse que estava grato por este conselho da mãe… risos.

Pois é. Faça seu esposo feliz e você será a mulher mais feliz do mundo.

Zaqueu de Medeiros