Privacidade … eu preciso de você!

0
278

Ser casada não é um paraíso, mas a imagem que as telenovelas informam são totalmente equivocadas. Sair do trabalho e pensar que será recebida pelo carinho do seu marido e filhos ( no meu caso, minha cadela) não tem preço!
Mas tem hora que não conseguimos ter um pouquinho de privacidade … isso maltrata! (risos)
Como diz aquela música: ” … é preciso saber viver!” – viver em família é uma aventura diária!
Amo escrever e fazer postagem de frases de efeito … mas como os afazeres do lar, o anseio em cuidar dos entes queridos e as obrigações do lar sufocam bastante.
Escrevo o primeiro parágrafo, o marido pede para dar uma opinião no trabalho DELE. Minha cadelinha chora pedindo comiga ou para brincar com o bonequinho dela. Olha para a “pilha” de roupa e de louça, parece até que se comunicam com a gente chamando para os afazeres. O fogão parece que me cobra: “E aí, já fez a janta? E o almoço de amanhã?” -“piro na batatinha”. Tragédia grega doméstica no ar …
Mas, a Bíblia nos ensina em provérbios  31  sobre a mulher virtuosa que administra bem este estresse. Ela cuida da comunhão com Deus, dos afazeres doméstico, é empreendedora, não descuida do visual e ainda acha tempo para fazer o que gosta como lazer.
O truque Deus nos ensinou na criação do mundo – PLANEJAMENTO e ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO. Tudo tem o tempo certo e uma determinada hora para acontecer e ter propósito. Se sentarmos para colocar no papel todas as nossas atribuições e tentarmos cronometrar … dá tempo pra tudo! O problema é fazer com excelência e não ir para o extremo …. surtando!
Uma vida organizada permite administrar este tempo de privacidade ….como agora !
Vai uma dica: avise a família que precisa pelo menos 1 dia da semana para ter este momento seu e seja feliz  – em família.

Casadinhaonline – um blog familiar!
Facebook: casadinhasonline