Olhar de misericórdia

0
393

Interessante como temos facilidade de darmos lugar para a tristeza. Ficar alegre constantemente é uma luta, mas para estar no estado de tristeza basta um “piscar de olhos” que nos zangamos e esquecemos tudo que recebemos a minutos atrás. Mas a Palavra diz que Deus se zanga conosco por uns instantes! Impressionante como a Bíblia tem resposta para tudo.

“Porque quando Ele se zanga conosco, isso passa num instante. Mas o seu interesse e cuidado por nós duram a vida inteira. Podemos passar por momentos difíceis, de grande tristeza, mas Ele logo nos devolve a alegria”. Salmo 30:5

Davi, nosso irmão, ensina que Deus não nos vê pelo que fazemos de errado porque Ele tem uma visão de futuro. Nós, sempre olhamos o agora e não conseguimos ver que o potencial que Deus colocou em cada um é maior que os erros do passado e do presente. Mas, quando vemos um(a) amiga(o) cair ou mesmo uma pessoa com frutos ruins, logo criticamos e não conseguimos lembrar das obras anteriores que a pessoa realizou no passado. Precisamos lembrar de onde viemos para aprender a ter misericórdia pelo próximo.

Este assunto me fez lembrar quando eu estava no período de cura interior, quando desmanchei o namoro de 6 meses. Na minha mente, inicialmente, pensava que tudo tinha sido minha culpa porque não percebi como estava equivocada nas escolhas feitas. Larguei meu ministério, me afastei dos amigos, queria ficar dentro de uma caverna e se encontrasse com o rapaz a vontade era de quebrar o pescoço dele. Mas, o Espírito Santo sempre me lembrava que eu era tão errada quanto o rapaz e como sempre a Palavra de Deus me fazia retornar ao prumo, a origem, ao ângulo que eu deveria estar desde o início.

Vitoriosos! Nós precisamos aprender mais sobre o caráter de Deus e ter um olhar mais futurista. Procurar ver nas pessoas e ressaltar aquilo que elas possuem de bom e não seus erros. Uma roupa branca quando tem uma manchinha todo mundo fica olhando para a manchinha, mas veja, e o restante do branco … ninguém vê?

Vitoriosos! O caminho da excelência começa quando olhamos para nós mesmos e percebemos que nada seríamos se o Senhor não cuidasse de nós.

Quando tudo corria bem para o meu lado, eu pensava comigo mesmo:

“Estou numa boa situação; nada de mal pode me acontecer. O Senhor me sustenta e me deixa firme como uma montanha.” Bastou o Senhor se afastar por um pouco e fiquei apavorado, completamente perdido.”

Salmo 30:06

Não deixe o inimigo tirar sua alegria por nada deste mundo! Somos vitoriosos! Mas, sabemos que neste corpo estamos sujeitos a tudo, como traição, solidão, fofocas, palavras que não edificam … mas quando estas circunstâncias aparecerem lembre-se que Deus olha por você.

Aprenda com a situação, coma da Palavra de Deus e veja como a alegria virá instantaneamente. Deus deixou em sua Palavra, o testemunho daqueles que sofreram situações piores do que as nossas para que tivéssemos esperança. Assim, como livrou cada um dos servos no passado tem livrado os vitoriosos no presente.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPastor Silas Malafaia é notícia no New York Times
Próximo artigoA essência do amor
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.