Liza Lima: O que é isto nas mãos?

perguntas_1Deus está chamando insistentemente esta geração para um posicionamento.

Vivemos em tempos de crise no campo da moral e da fé, das ideias e dogmas que constantemente sofrem mutações ou transformações que estão impedindo muitos de entenderem seu papel em Deus.

Um tempo de estrelas gospel e muita busca de posição na igreja e menos prestação de serviço para o Reino. Contudo, Deus te pergunta: “Que isto em suas mãos?”

Moisés, na passagem de Êxodo tinha apenas uma vara e não tinha a arte de falar bem (oratória), mas confiou em Deus e aquilo que era fraqueza tornou-se em fortaleza.

Quando eu era adolescente, constantemente, escrevia nos chamados fobbers ( não lembro o nome correto), eram cartas que recebíamos pelo correio e tínhamos que envia algo para o último da lista recebida e colocava o seu no lugar quando enviava. Era muito gostoso e tive alguns frutos. Deus me usava para aconselhar e trocar estudos bíblicos com pessoas da Bahia, Recife, no Sul e assim fazia boas amizades. Algumas amizades perdi o contato com o tempo e apenas um amigo se manteve fiel por e-mail. Assim, durante um longo tempo fiquei sem escrever para ninguém até descobri a importância dos blogs e ser chamada para ser colunista de um portal. Mas, o que eu fiz?

O que eu tinha nas mãos? Uma vara? Não, ideias e um computador. Entreguei a Deus aquilo que tinha e desde então tenho compartilhado as experiências em Deus com pessoas diferentes. Não procure ministérios que exponha as pessoas, talvez, você não tenha maturidade para suportar as consequências desta posição. Procure saber e buscar ficar no lugar onde Deus disse para estar na obra. Somos um corpo e cada parte é importante!
E você? O que tem em suas mãos? Um abraço caloroso, dar aula para os pequeninos, escrever, ligar para as pessoas, a oração intercessora que é poderosa, enviar torpedo com uma palavra … veja que são atitudes simples mas que fazem diferença na vida de qualquer pessoa. Ah, como eu gostaria de receber novamente uma carta escrita a mão … lembro que tinha bloquinhos coloridos, em origami e até confeccionados no computador de várias cores. Então, vamos colorir a vida de mais alguém?
O que tens nas mãos?

“E o SENHOR disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara”. Êxodo 4:2