Estamos fazendo perfume sem essência

perfume2Estava lendo um antigo caderninho de estudo e encontrei a seguinte expressão: ” Estamos fazendo perfume sem essência” e fiquei a pensar: será que estou exalando o perfume de Cristo ou simplesmente estou sem essência?”

Muitas vezes, acreditamos que somente o fato de sermos Filhos de Deus ou apenas estarmos congregando na igreja que amamos estamos perfeitos e prontos para exalar o perfume de Cristo. Sinto informar que é um engano!

Então, como saber se a nossa essência está sendo percebida pelos outros?

Vamos meditar na Palavra de Deus  … Em 2 Coríntios 2:15 declara que somos o bom perfume de Cristo que exala a salvação para aqueles que se sentem perdidos. O texto retrata o irmão Paulo ensinando que o segredo está em triunfar em Cristo, ou resumindo, tendo intimidade com a matéria-prima do perfume: Cristo!
Vejam que interessante ao estudarmos sobre a origem dos perfumes identificamos que nos tempos remotos, as pessoas invocavam seus deuses queimando ervas acreditando que chamaria à atenção dos deuses. assim, surgiu a palavra “perfume” em latim per fumum que significava “através da fumaça”.

Ou seja, o Espírito Santo precisa estar em nós para que possamos ser como o incenso queimado no Antigo Testamento que representava a unção. Assim, podemos entender que perdemos a essência quando deixamos a chama do Espírito queimar em nós.

Cristo se entregou por nós como oferta e sacríficio a Deus  em cheiro suave ( Efésios 5:2) e estando Nele pode dizer :

(…) ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. – Jó 14:09.

Hoje é tempo de reavaliarmos o nosso relacionamento com o Espírito Santo para resgatar a essência. Deus não precisa de ministérios e sim o seu povo unido no propósito de fazer o seu Reino conhecido. Como diz o pastor Rodrigo Claro : “A igreja não precisa de entretenimento e sim de obras”.

Reveja a chama do Espírito em você”!

Artigo anteriorNUNCA É TARDE - Ajude o próximo
Próximo artigoOficina G3 deixa Ratinho em primeiro lugar no ibope
Jovem evangélica, carioca, com relacionamento sério com Alex Johnny Prado, graduanda em Administração, membro da Igreja Evangélica Congregacional do Primeiro Amor em Sulacap -RJ, ama ler livros e falar sobre eles, sonhadora, polêmica e que adora conhecer novos amigos. Colunista do Ponto das Igrejas Autora dos blogs: * Espera do Amado * Decolando na Adoração * Espaço para Mudanças