Dulcelene de Jesus: Minha mente … minha vida

coracao-luzNo palco da mente acontecem encenações constantes e insistentes.
De todos os tipos e ao mesmo tempo.
Da comédia ao drama tudo ocorre o tempo todo fazendo um misto de pensamentos, realidades, sonhos, desejos, fraquejo, romances, encantos, desencantos, discursos, respostas, faz de contas, contos verdadeiros, e tudo se mistura e se separa e nos deparamos com uma realidade que não sabemos lidar.
Os pensamentos invadem nossa realidade, transformam nossa fantasia, revira nossa poesia, bagunça nossas certezas, nos faz travar desnecessárias pelejas, nos faz refém sem pedir por resgate nenhum bem.
Pensamentos nos enlevam e nos faz superar crises, problemas, dilemas.
Fazemos lindos discursos, lindas promessas, recebemos prêmios, realizamos grandes festas.
Visitamos lugares distantes, apreciamos lindas paisagens, corremos, recorremos, fazemos lindas declarações de amor.
Consertamos nossos erros, admitimos nossos medos, somos flexíveis, dóceis, amigos.
Mas também muitas vezes nos destroem esses tais pensamentos.
Acusa-nos, injuria, calunia, nos faz fraquejar.
Quando estamos já no caminho os pensamentos de medo se sobressai e não prosseguimos, voltamos atrás.
Pensamos, mas não realizamos.
Erramos mas não admitimos.
Queremos ser perdoados, mas não perdoamos.
Os pensamentos de grandeza são tão bem nutridos que destemidos seguimos de modo bestial, ferindo, maltratando, pisando, humilhando.
Os pensamentos nos constroem, mas também nos destroem.
Todos nós temos todos os tipos de pensamentos, mas só cresce e se transformam em ação aqueles que damos fermento.
Aqueles que alimentamos que não deixamos tomar forma e se estabelecer.
Nossa mente é terra fértil, produtiva, ativa.
Em nossa mente construímos fortalezas, defesas, pelejas.
Mas também abrigamos flores, amores, sonhos.
Nossa mente não pode ser terra de ninguém com pensamentos à solta nos conduzindo sem rumo, sem direção para qualquer destruição.
Nossa mente precisa de um mentor, de um senhor, um dono.
Você pode até não controlar todos os pensamentos que invadem a sua mente, mas pode decidir quais nela vão permanecer.
Você é quem decide quais os pensamentos que vai obedecer.
Nossa mente precisa ser vigiada, comandada, renovada, transformada.
Quem é o Senhor de sua mente?
A quem seus pensamentos pertencem?
Entregue o controle de sua mente a Jesus, mesmo bagunçada como está.
Sozinho não será capaz de tudo isso arrumar e deixe Jesus fazer uma mudança em sua mente e através de pensamentos renovados te fazer realmente brilhar.
Dulcelene de Jesus – Colunista do Ponto

Artigo anteriorRaul Uderman - Dá-me um coração igual ao Teu - Londrina - PR