Dulcelene de Jesus: De pai para filho

Uma espera sem idéia do que virá.

Uma notícia que muda a vida e traz expectativa…
Muitos planos, muitos sonhos, imaginação de como será!
Uma nova vida que faz parte de si mesmo, uma parte de seu ser tomando forma.
Um milagre incompreensível e demais admirado.
Um ser em formação, em desenvolvimento, em crescimento.
Órgãos, tecidos, ossos, fibras musculares, tudo em plena e perfeita formação.
Emoção… Expectativa… Esperança… Sonhos… Planos… Desejos…
O novo ser ainda informe vai sendo dotado com as semelhanças do seu genitor.
Os dias são esperados com ansiedade.
Os incômodos da gestação são logo superados pela alegria do lindo presente que virá.
tumblr_monkmzuwGn1sul9iso1_500Uma forte dor caracteriza a estréia nesse mundo do ser até então envolto nas entranhas.
Um choro traz uma emoção indescritível.
Um amor inexplicável!
Um ser tão pequeno carregando consigo tão grandes expectativas, tão grandes sonhos e esperança.
Um ser com tanto a aprender e capaz de tão grandes coisas ensinar; de tão grandes mudanças promover, de corações endurecidos fazer transformar.
Quantas mudanças por causa de um ser tão pequeno, mas com tanta força.
A cada dia que se passa as semelhanças vão se estabelecendo, os traços vão sendo cada vez mais definidos; as manias, os jeitos, os gostos, a aparência…
O crescimento se dá com tanta naturalidade e aos poucos os sonhos e expectativas que foram depositados nesse ser tão precioso vão se concretizando.
O pai não espera se decepcionar, o pai não espera jamais se frustrar, mas espera ver concretizado, todas as expectativas e realizados todos os sonhos que foram dispensados para esse novo ser.
A criança cresce e o pai espera que tudo aquilo que ele sonhou se realize na vida daquele a quem tanto amou antes mesmo do seu nascer.
Assim é o Pai Eterno.
Ele sonhou com você quando ainda estava informe no ventre.
Ele lhe chamou desde o ventre e sonhou para você os mais lindos sonhos.
Ele escolheu seu nome e seu sobrenome e depositou em você os mais lindos e maravilhosos planos.
Ele te amou com um amor indescritível quando era apenas um projeto.
Mais que isso, Ele escolheu fazer de você o mais lindo e bem sucedido projeto.
O Pai Eterno não espera se frustrar.
Ele espera que a cada dia a aparência dele venha ser estabelecida em seus filhos amados e que tudo aquilo que Ele bem sonhou se realize em nós, por nós e através de nós.
Como Pai amado, nos toma em teus braços, nos gira pelo ar, nos coloca em seu colo, nos acaricia os cabelos e com olhos de um amor nunca visto nos diz:
“Filho amado, eu te amo, chamei – Te pelo teu nome e tu és meu e ninguém poderá te fazer escapar das minhas mãos. Tu és o meu filho amado.”

Dulcelene de Jesus – Colunista do Ponto

Artigo anterior404 Page
Próximo artigo Rachel Beckwith's Mom Visits Ethiopia.