Dulcelene de Jesus: A voz da alma

silencio12323

Silêncio também fala. E às vezes fala mais profundamente do que palavras …

Vivemos em um tempo de inquietação, um tempo em que o tempo todo estamos cercados por barulhos, sons, pessoas, e quando chegamos em casa e ficamos só, ficamos cercados por TV, DVD, COMPUTADOR, CELULAR, IPODs e todo tipo de tecnologia sonora de modo que a cada dia mais não temos um tempo para ficar só, e nos aquietar e nos ouvir ou apenas nos silenciar.

Ficamos o tempo todo falando ou ouvindo alguém ou mesmo ouvindo nada de ninguém, mas não ficamos apenas em silêncio. Fico pensando o que evitamos ouvir, ou o que temos medo de saber sobre nós mesmos, porque ficamos tão agitados o tempo todo que nem sabemos quem somos.

As coisas que fazemos, as comidas que comemos, as companhias a que nos submetemos e nem sempre escolhemos simplesmente o fazemos, e muitas vezes contrariados apenas para não se sentir só. Será que temos nos tornado em tão péssima companhia para nós mesmos que evitamos a todo custo a nossa própria companhia?

Devemos amar ao próximo como a nós mesmo, isso é mandamento do Senhor e será que é isso que estamos equivocadamente fazendo quando nos damos por companhia aos outros, quando nós mesmo nos evitamos a todo custo?

Quando foi que desfrutamos de nossa própria companhia com prazer pela última vez? Quando estivemos em companhia de outros e desfrutamos disso com prazer? Escolhemos nossas companhias e amizades ou apenas nos apegamos a qualquer pessoa disponível apenas pra não ficar só?

Quantas vezes nos submetemos a estar com pessoas que nada tem em comum conosco, até decidimos fazer coisas que não concordamos, ir à lugares que não gostamos, comer comidas que não apreciamos, suportar pessoas com hábitos que desprezamos e depois ficamos chateados, infelizes e criticando tudo e com isso muito pecamos.

A palavra de Deus nos adverte que não é possível dois juntos andarem se não estiverem em pleno acordo. Porém muitas vezes temos feito acordo com inimigo apenas para não ficar só. Mas essa atitude tem nos custado a paz, a preciosidade de uma verdadeira comunhão e mais que isso tem nos roubado violentamente a preciosa comunhão com Deus.

Veja o restante deste texto em: http://esperadoamado.blogspot.com.br/2013/08/a-voz-da-alma.html

Dulcelene de Jesus – Colunista do Ponto das Igrejas

Artigo anteriorAndréa King: Rumo ao alvo