Débora Campos:É bom e agradável

0
1162

azeite-de-oliva-sendo-derramado-de-garrafaDessa vez, quero compartilhar com você, um Texto da Palavra de Deus, que fala sobre Comunhão; e que uma vez, eu tive o Privilégio, a Honra e a Gratidão; além da surpresa de falar sobre esse Texto, em um aniversário de minha Família.

Privilégio, porque ser convidada para falar da Palavra de Deus, é sempre uma Gratidão, Honra e claro, Privilégio; e surpresa, porque eu só fiquei sabendo “na hora”, minutos antes dos “Parabéns pra você…” (risos).

A Palavra que quero compartilhar com você encontra-se no Livro de Salmos de número 133; e o Texto Bíblico, simples nos diz assim:

“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.” (Salmos 133:01-03).

Aqui, o Salmista Davi, nos diz que além de ser bom e suave, a união e a comunhão do convívio dos e com os irmãos; ela também “nos induz” de que ela é DEVE ser agradável.

Mesmo porque, ninguém gosta de estar ou de frequentar um lugar ou um ambiente em que não sejam agradáveis, aquelas pessoas que ali estão certo?

Frequentemente, estamos presentes em um ambiente em que somos bem recebidos, aceitos e que ao estarmos ali, sejamos “bem recebidos”; mesmo que seja por “poucas horas” de trabalho ou de lazer com os nossos amigos…

E uma das comparações que Davi faz, é de isso, é semelhante a um precioso óleo (no sentido de caro e importante); “que cai” da cabeça, (quando alguém é ungido); e então, escorre pela barba de Arão; e depois, esse mesmo óleo, desce até à orla das suas vestes.

Antes de continuar esse Texto, gostaria de “fazer um pequeno passeio retrospectivo” Histórico e Bíblico, com você…

Arão (ou Aarão) significa “progenitor de mártires” em hebraico; e foi o irmão mais velho de Moisés e Miriam; e o primeiro sumo sacerdote dos hebreus; ele era da Tribo de Levi; que como já sabemos, tinha apenas o Senhor Deus como seu único Bem e Herança; e vinha dessa Tribo, a “tradição” para a Música, o Louvor e o Serviço na Casa do Senhor.

Voltando ao nosso Texto, entendemos que Arão faz uma comparação de Comunhão e Unidade com a preciosidade de que, assim como o óleo, que para ser derramado, precisa estar no “centro da cabeça”, assim também, a Comunhão e a Unidade; devem ter Jesus, como sendo este precioso “composto” que ao ser derramado, fique “impregnado” na cabeça, na barba, nos olhos, nas vestes, no corpo, nos póros da pele, daquele que está recebendo-O, sendo ungido (a) tendo Comunhão e Unção, recebida pelo nosso Pai Celestial…

Davi também comprara aqui, que assim como o orvalho de Hermom, que de uma “forma nova e fresca”, aparece nas primeiras horas da manhã, e que desce, no sentido de que, esse orvalho “recai” sobre os montes de Sião; lugar esse, que é a morada do Senhor: “Porque o Senhor escolheu a Sião; desejou-a para a sua habitação, dizendo: Este é o meu repouso para sempre; aqui habitarei, pois o desejei.” (Salmos 132:13-14).

uno_aroE assim, “generosamente” essa Unção nos é dada e renovada a cada dia e a cada manhã, como também nos garante a sua Palavra:

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.” (Lamentações 03:22-23).

O Senhor nosso amado Pai Celestial, ordena, naquele lugar, a Sua Benção e também a Sua vida.

Vida essa, que é Eterna; porque é para sempre!

Recebida em Cristo Jesus.

Certa de que não há nada melhor do ter e fazer parte da Comunhão, da alegria e da unidade de ter e sermos amigos, um dos outros; mas sim, o melhor: sermos amigo de Deus,

Débora Campos-? ? @DboraCampos ? ?

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDébora Campos: Quem é Marcela Taís?
Próximo artigoHora do Lanche! Reduto-MG
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.